Marathon Digital planeja expandir operação no USA com data center “neutro em carbono” para mineração de Bitcoin
“Assim que todos os nossos mineradores estiverem implantados, nosso hashrate será de 10,37 EH / s e nossas operações serão 70% neutras em carbono, com nosso objetivo de longo prazo obter 100% neutro em carbono pegada ”, disse Fred Thiel, CEO da Marathon.
A Marathon Digital Holdings, uma empresa de mineração Bitcoin (BTC) dos Estados Unidos, revelou planos para atingir 70% de neutralidade de carbono para suas operações de mineração de criptomoedas.
A empresa pretende reduzir sua pegada de carbono construindo um novo data center que hospedará aproximadamente 73.000 máquinas de mineração de Bitcoin adquiridos anteriormente como parte de uma nova operação de 300 megawatts localizada no Texas. Para atingir esse objetivo, a Marathon planeja começar a construção em outubro de 2021 ao lado da Compute North, um parceiro de longa data do setor.
De acordo com os termos do contrato, a Marathon fornecerá à Compute North um empréstimo-ponte de 18 meses no valor de até US$ 67 milhões.
“A Compute North é um parceiro nosso de longa data e, ao expandir nossa relação de trabalho com eles por meio deste novo contrato, agora garantimos acordos de hospedagem econômica para todos os 103.120 de nossos mineradores de Bitcoin adquiridos anteriormente”, disse o CEO da Marathon, Fred Thiel, acrescentando :
“Este contrato nos coloca em um caminho claro para nos tornarmos um dos maiores, mais eficientes e mais ambientalmente conscientes mineradores de Bitcoins da América do Norte.”
Comentando sobre a notícia, o CEO da MicroStrategy Michael Saylor disse “A Marathon está agindo de forma decisiva para expandir sua capacidade de mineração baseada nos EUA de uma forma neutra em carbono”, acrescentando que as mineradoras de capital aberto “irão liderar as iniciativas ESG”. ESG significa governança ambiental, social e corporativa.
Marathon is acting decisively to expand its US-based mining capacity in a carbon neutral fashion. Publicly traded Bitcoin miners like $MARA are going to drive standards of excellence for other miners around the world & lead the way on ESG initiatives. https://t.co/jrnWnkxqjf
— Michael Saylor (@michael_saylor) May 24, 2021
A Marathon está agindo de forma decisiva para expandir sua capacidade de mineração com base nos Estados Unidos de uma forma neutra em carbono. Os mineiros de Bitcoin de capital aberto, como $MARA, vão impulsionar os padrões de excelência para outros mineradores em todo o mundo e liderar as iniciativas ESG.
O anúncio da Marathon Digital é oportuno, dada a atenção negativa que a mineração de Bitcoin tem recebido nas últimas semanas. Com a China planejando reprimir a mineração de criptomoedas dentro de suas fronteiras, pelo menos três pools de mineração anunciaram planos para interromper as atividades no país.
Quanto à Marathon, a empresa aumentou continuamente sua capacidade de mineração de Bitcoin, tendo recebido recentemente uma remessa de 10.300 mineiros S-19 Pro ASIC da Bitmain.
A Marathon afirma ter as primeiras operações de mineração de Bitcoin totalmente compatíveis da América do Norte depois que a empresa começou a migrar seu poder de hash para um novo reservatório de mineração em 1 de maio de 2021. Conforme relatado pelo Cointelegraph, o novo reservatório de mineração segue as diretrizes americanas de combate à lavagem de dinheiro estabelecidas pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros.
LEIA MAIS: