“Muitos novos investidores entraram no mercado de criptomoedas nas últimas semanas”, segundo Ari Paul e Adam Back

Ari Paul disse que desde 2017 não via um aumento tão grande no interesse em relação ao ativo digital.

A maioria dos mercados tradicionais estão em queda por causa da crise causada pelo corona vírus, mas analistas de ativos digitais afirmam que nas últimas semanas o mercado de criptomoedas viu um aumento no fluxo de novos investidores.

Enquanto alguns analistas acreditam que o Bitcoin (BTC) está em uma fase de acumulação antes do começo de mais uma longa tendência de alta, parece que o ‘ouro digital’ vem atraindo investidores de outros setores.

O aumento do volume de negociação de novos negociadores neste setor sugere que o Bitcoin pode estar ganhando a confiança de quem estava esperando a hora certa de entrar neste mercado.

Ari Paul, CIO da empresa de investimentos em criptomoedas BlockTower Capital, afirmou que o Bitcoin está aumentando em popularidade entre pessoas de círculos que estavam alheios à essa tecnologia. 

Paul notou um aumento orgânico no interesse de novos investidores em relação ao ativo digital e afirmou no Twitter:

“Eu não vejo esse novo interesse orgânico em Bitcoin desde o início de 2017 em meus círculos que não são de criptomoedas. Fui pego por três velhos amigos independentes com quem não falo há anos sobre a compra do primeiro BTC ontem.”

O conhecido trader de criptomoedas ‘The Crypto Dog’ notou a mesma coisa. Segundo ele, os pedidos de pesquisa no Google para ‘comprar Bitcoin’ estão em alta recentemente e grandes exchanges estão testemunhando um aumento nas compras de BTC junto a investidores de varejo. Ele postou no Twitter:

“Parece haver muita demanda orgânica por Bitcoin agora, imagino em nome do ‘ouro digital’. Pesquisas para ‘buy Bitcoin’ estão aumentando e exchanges como a Coinbase estão relatando um aumento nas compras no varejo. Seria tolice ignorar esses sinais.”

Já o CEO da Blockstream, Adam Back, respondeu ao “tweet” de Ari Paul e confirmou sua observação. Back afirmou que ele próprio ajudou pessoas que são novas em criptomoedas a comprar Bitcoin, totalizando mais de US$ 1 milhão nas últimas duas semanas:

“Indiquei e ajudei pessoas a comprar mais US $ 1 milhão em BTC nas últimas duas semanas. Bons investidores também, visão de longo prazo, guardados em carteiras frias. Novos compradores principalmente, que nunca mergulharam antes, mas ficaram interessados devido à janela de preços e à classe de ativos como um hedge não correlacionado, devido ao cenário econômico incerto.”

Back afirmou que esses novos investidores nunca tinham se interessado pelo Bitcoin antes e que decidiram estocá-lo devido às condições de preços favoráveis e acreditando que o Bitcoin é uma espécie de seguro não correlacionado com a atual turbulência econômica.

O CEO da Blockstream também enfatizou que esses investidores compraram BTC com uma visão de investimento à longo prazo e que eles guardam seus ativos digitais em carteiras frias. 

Como publicou o Cointelegraph, Emilie Dye, diretora de políticas da Australian Taxpayer’s Alliance, recentemente comprou alguns BTC pela primeira vez e compartilhou sua empolgação no Twitter. Ela postou:

“Hoje, fiz minha primeira compra de Bitcoin. Wahoo! Eu não poderia ter pedido uma recepção mais calorosa no Bitcoin. De qualquer forma, o número de comentários e curtidas mostra que milhares são investidos em bitcoin e a confiança é alta. Sentindo-me ainda mais seguro em meu investimento, se isso é possível. Obrigado a todos!”

Você pode gostar...