Malta vai desenvolver uma estratégia de inteligência artificial após o sucesso como “Blockchain Island”

O governo maltês anunciou a formação de uma força-tarefa para desenvolver uma estratégia nacional de Inteligência Artificial (AI), informou o Cointelegraph na terça-feira, 1 de novembro, no Malta Blockchain Summit.

O Ministro Júnior de Serviços Financeiros, Economia Digital e Inovação, Silvio Schembri anunciou o lançamento da iniciativa governamental “Malta.ai”, afirmando que Malta tem como objetivo se tornar um dos principais países da AI. Ele disse que o país desenvolveria um ambiente regulamentar amigável para a AI da mesma forma que fez para a tecnologia blockchain:

“Depois de posicionar Malta com sucesso como a ‘Blockchain Island’, sendo a primeira no mundo a regulamentar os produtos e serviços DLT (tecnologia de contabilidade distribuída), agora gostaríamos de posicionar Malta entre os 10 países do mundo com inteligência artificial. política.”

O governo já lançou um site para sua estratégia nacional de inteligência artificial. De acordo com declarações oficiais no Malta Blockchain Summit, os projetos de IA serão monitorados pela Malta Digital Innovation Authority – a mesma organização que monitora o DLT. Os objetivos do governo são:

“… dialogar com as partes interessadas, aumentar a conscientização sobre os principais tópicos e questões que informarão um AI Framework nacional, consultar sobre uma política que considere para AI alinhada eticamente, transparente e socialmente responsável, identificar medidas regulatórias e fiscais para fortalecer a política de Malta. apelar como um centro de investimento estrangeiro neste setor e identificar a base de habilidades e infra-estrutura necessárias para apoiar a AI”.

Malta.ai irá colaborar com SingularityNET, um mercado descentralizado para serviços de AI, em um projeto piloto para “explorar um teste de cidadania para robôs no processo de elaboração de nova regulamentação para AI”.

A SingularityNET, que está trabalhando com o renomado robô Sophia, construído pela Hanson Robotics, de Hong Kong, lançou seu próprio símbolo AGI, com uma capitalização total de mercado que chega a quase US $ 33 milhões, de acordo com a CoinMarketCap.

Malta ganhou reputação como uma jurisdição proativa e amigável para negócios relacionados a blockchain e criptografia. O governo anunciou sua intenção de tornar o país um líder em DLT em fevereiro deste ano.

No início de julho, o Parlamento do país aprovou três projetos de lei que definem um marco regulatório claro e um ambiente legal para as indústrias de cripto e blockchain. Desde então, o país se tornou uma área popular para startups relacionadas a criptomoedas, incluindo Casas de Câmbio  globais como Binance, OKex e BitPay.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...