Comissão de Valores Mobiliários da Malásia registra três exchanges de criptomoedas

A Comissão de Valores Mobiliários da Malásia registrou as exchanges de criptomoedas Luno Malaysia, Sinegy Technologies e Tokenize Technology

A Comissão de Valores Mobiliários da Malásia (SC) registrou as exchanges de criptomoedas Luno Malaysia, Sinegy Technologies e Tokenize Technology, de acordo com um comunicado de imprensa em 4 de junho.

As exchanges de criptomoedas são supostamente obrigadas por lei a se registrar no SC, e as plataformas recém-aprovadas terão até nove meses para atingir a conformidade com os padrões de regulamentação do SC.

Em um comunicado compartilhado com a Cointelegraph, Luno afirmou que as três exchanges mencionadas acima são as únicas plataformas para negociação de criptoativos registradas para operar na Malásia. O Gerente Geral do Sudeste Asiático da Luno, David Low disse:

“Temos trabalhado em estreita colaboração com reguladores e bancos para concluir as bases para a compra, venda e armazenamento de criptomoedas e ativos digitais, que acreditamos ser o futuro do dinheiro. A regulamentação trará clareza e proteção aos consumidores e garantirá que todas as empresas de criptomoeda tenham padrões adequados para proteger os investidores e seus fundos ”.

O SC introduziu a Ordem de Mercado de Capitais e Serviços (Prescrição de Títulos) (Digital Currency e Digital Token) de 2019 em 15 de janeiro, seguida em breve por suas Diretrizes Revisadas sobre os Mercados Reconhecidos em 31 de janeiro.

Como relatado anteriormente no Cointelegraph, a ordem de serviço em 15 de janeiro classificou definitivamente as criptomoedas como títulos, o que significa que elas se enquadram no âmbito legal do SC.

Desde janeiro, o SC publicou dois artigos endereçados ao público com a intenção de coletar feedback sobre seus regulamentos de oferta inicial de moeda ( ICO ) como um de seus itens da agenda.

No Canadá , o Canadian Securities Administrators e a Organização Reguladora do Setor de Investimento do Canadá divulgaram documentos para o feedback do público sobre os regulamentos propostos para as criptomoedas, aos quais a Kraken respondeu com grande discordância e críticas. Uma das principais alegações de Kraken em sua resposta foi que nem as criptomoedas, nem os acordos entre exchanges e usuários, constituíam títulos.

Você pode gostar...