Bilionário malaio renuncia em busca da oferta da ‘Horse Currency’

“Estou transferindo os negócios da empresa de capital aberto para os novos diretores e vou me concentrar nas criptomoedas”, disse o homem de 65 anos.

O fundador da gigante de investimentos malaia Country Heights Holdings está deixando seu cargo para se concentrar na emissão de uma criptomoeda.

De acordo com um artigo de 28 de setembro no canal de notícias The Edge Markets, o bilionário Lee Kim Yew – também conhecido como Lee Kim Tiong – não será mais o presidente executivo da Country Heights a partir de janeiro de 2021.

“Estou transferindo os negócios da empresa de capital aberto para os novos diretores e vou me concentrar nas criptomoedas”, disse Lee.

O homem de 65 anos anunciou em 2018 que a Country Heights buscaria o desenvolvimento de uma oferta inicial de moedas (ICO), para a própria criptomoeda da empresa, supostamente chamada de “Horse Currency” (“Moeda Horse”).

Embora os acionistas da empresa de investimento tenham aprovado inicialmente o plano da ICO em uma reunião em 2018, a decisão de Lee de renunciar é atualmente uma das poucas opções disponíveis que lhe permitiriam buscar legalmente uma ICO. Em janeiro, o órgão fiscalizador financeiro do país, a Comissão de Valores Mobiliários da Malásia, declarou que as ICOs devem ser emitidas apenas por meio de criptomoedas aprovadas, não de empresas de capital aberto.

De acordo com essas diretrizes regulatórias, uma das empresas privadas de Lee, desde que licenciada, pode assumir o controle do projeto da Country Heights, emitindo tokens enquanto a empresa de investimento ainda pode aceitá-los legalmente. Ele afirma ter “recebido todas as aprovações” necessárias para que uma de suas firmas de investimento prossiga e planeja lançar a Horse Currency até o final do ano.

Before the regulatory change, initial reports of the ICO stated Lee planned to issue one billion tokens. The firm’s subsidiaries, including a luxury resort called Palace of the Golden Horses and the Golden Horses Health Sanctuary — purportedly where the crypto asset gets its name — would accept the tokens for products and services. However, the exec said he would continue to pursue other aspects of the crypto space, including security token offerings.

“Meus bancos de investimento estão em operação e um white paper será emitido”, disse o executivo da Country Heights.

Se for bem-sucedido, o empreendimento ICO de Lee tornaria a Country Heights uma das primeiras empresas listadas na bolsa de valores da Malásia a aceitar pagamentos em criptomoedas.

Antes da mudança regulatória, os relatórios iniciais da OIC declaravam que Lee planejava emitir um bilhão de tokens. As subsidiárias da empresa, incluindo um resort de luxo chamado Palace of the Golden Horses e Golden Horses Health Sanctuary – supostamente de onde o ativo criptográfico recebe o nome – aceitariam os tokens para produtos e serviços. No entanto, o executivo disse que continuaria a buscar outros aspectos do espaço criptográfico, incluindo ofertas de tokens de segurança.

Lee, que atuou como presidente executivo da empresa de investimentos desde 2016, é o maior acionista da Country Heights, possuindo mais de 27% das 275 milhões de ações da empresa.

A empresa atualmente tem uma capitalização de mercado de cerca de US$ 72 milhões.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...