Malásia lança programa de visto de trabalho voltado para profissionais de tecnologia da Blockchain

A Malásia lançou um programa de visto de trabalho direcionado a freelancers técnicos que atendam à demanda por talentos capazes de construir aplicações em blockchain

Malásia lançou um novo programa de visto de trabalho focado em freelancers que trabalham com a tecnologia blockchain, segundo o portal de notícias local Star informou em 18 de junho.

A Malásia Digital Economy Corporation (MDEC) – uma organização de propriedade do governo que supervisiona o setor de tecnologia –  em parceria com a Nem Foundation e o plataforma de recrutamento para o mercado de Jobbatical lançaram em conjunto o programa.

O programa visa atrair profissionais estrangeiros que terão o direito de permanecer no país por até 12 meses para fornecer serviços relacionados a blockchain ou passar por treinamento em uma empresa da Malásia.

O vice-presidente de Desenvolvimento do Ecossistema de Crescimento do MDEC, Norhizam Abdul Kadir, disse: “Vamos iniciar o programa começando com empregos na área de blockchain. O número de vistos a serem emitidos depende dos projetos que serão executados pelas empresas blockchain instaladas na Malásia”.

Como publicado anteriormente, a Nem Foundation estabeleceu o Blockchain Center da NEM em uma instalação de 10.000 pés quadrados na capital de Kuala Lumpur para servir como espaço para aceleradores, incubadoras e coworking. O centro também abriga o NEM Blockchain Innovation Lab, uma sede para pesquisa e desenvolvimento da plataforma NEM.

Em junho passado, um comitê consultivo do governo da Malásia, Majlis Perundingan Melayu, assinou um memorando de entendimento com o laboratório blockchain sul-coreano IncuBlock para o desenvolvimento de tecnologia blockchain permissível sob a lei da Sharia. As partes pretendem desenvolver uma plataforma blockchain e uma aplicação descentralizada que atenda aos requisitos sociais para ser considerada halal (permissível) pela Comissão Sharia.

Em setembro do ano passado, o governo de Hong Kong anunciou uma iniciativa que busca atrair profissionais em tecnologia de contabilidade distribuída, simplificando a política de imigração. O movimento designou a intenção do governo de “apoiar o desenvolvimento de Hong Kong como uma economia diversificada e de alto valor agregado”.

Você pode gostar...