Usuários de MakerDao votam por aumentar ‘taxa de estabilidade’ da stablecoin DAI em 2%
A organização autônoma descentralizada MakerDao vai levantar a taxa de estabilidade do DAI de 1.5% a 3.5%, de acordo com resultados de votação recente.
Usuários da organização blockchain MakerDao (Maker) votaram por aumentar a chamada taxa de estabilidade para stablecoin Dai (DAI) para 3.5%, de acordo com resultados de uma pesquisa recente, completada em 7 de março.
MakerDao, uma Organicação Autônoma Descentralizada (Decentralized Autonomous Organization – DAO) baseada na blockchain Ethereum (ETH), abriu votação pela primeira vez sobre o tema em 4 de março.
Assim, a empresa anunciou na quinta-feira que usuários votaram pelo sim para a proposta de aumentar a taxa de estabilidade em 2% – de 1.5% para 3.5% – “até que até que a tendência na proporção [do Dai] tenha sido corrigida.” De acordo com a Maker, um dos fatores principais por trás da proposta de aumento foi que a proporção de US$1 do Dai estava derrapando, com o preço da moeda sendo negociado abaixo da marca de preço nas casas de câmbio.
O DAI é uma stablecoin baseada em ERC-20 desenhada para manter uma proporção de 1:1 com o Dólar Americano. O Dai é parcialmente usado para empréstimos por meio de uma estrutura administrada pelo fabricante (collateralized debt position – CDP).
Na proposta a MakerDao diz que “incentivar o fechamento do CDP por meio de um aumento da Taxa de Estabilidade (reduzindo, assim, o Dai pendente) é visto como a ação apropriada. ”
A proposta também denota que a taxa de estabilidade foi aumentada duas vezes em fevereiro, cada vez em 0,5%. No entanto, de acordo com a proposta, o efeito do aumento combinado de 1% foi insignificante.
O token MKR de utilidade de governância da Maker está atualmente no 16o lugar entre as maiores criptomoedas no CoinMarketCap. O token tem queda de cerca de 1% no dia, sendo negociado a $675 até esta publicação.
Por sua vez, o DAI está sendo negociado em US$ 0,991 no momento desta publicação, queda de uma fração de porcentagem nas últimas 24h.