Os detentores de tokens MakerDAO decidem se aumentarão a taxa de estabilidade da DAI em 3%
Outra votação sobre a possibilidade de elevar a taxa de juros de um DAI da Maker em 3% começou
Outra votação sobre o aumento da taxa de estabilidade para a DAI da Maker (ETH) em 3% começou no portal de governança da Organização Autônoma Descentralizada (DAO) em 19 de abril.
A MakerDAO, que emite o stablecoin descentralizado algorítmico, atrelado ao dólar, está buscando melhorar a pegada do token aumentando a taxa anual de estabilidade. A taxa de estabilidade é uma taxa cobrada pelos participantes quando a Dai é usada para empréstimos.
Em março, o DAO já elevou a taxa de estabilidade duas vezes, primeiro para 3,5%, e depois para 7,5% ao ano. Também na semana passada, a taxa foi aumentada em mais 4% na quinta votação deste ano, chegando a 11,5%, onde está atualmente. Se o aumento for aceito novamente, a taxa chegará a 15,5%.
A proposta aponta que a necessidade do aumento foi discutida na chamada de governança em 18 de abril, da qual um vídeo foi enviado para o YouTube. A comunidade expressou uma resposta mista nos comentários ao anúncio da votação no Reddit.
Um usuário expressou preocupação, afirmando que as frequentes mudanças na taxa de estabilidade, segundo ele, tornam o sistema um sistema de alavancagem imprevisível e de curto prazo. Outros usuários notaram que aumentar a taxa para melhorar a localização aparentemente não está funcionando.
Como relatou a Cointelegraph em meados de março, a consultora sênior de ativos digitais da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, Valerie Szczepanik, noticiou que os stablecoins algorítmicos poderiam ter problemas sob as leis atuais de valores mobiliários.