MakerDAO: Proposta para reduzir taxa de estabilidade da DAI em 2% é levada a cabo
A decisão de baixar em 2% a taxa de estabilidade do DAI, stablecoin descentralizada baseada na blockchain Ethereum da MakerDAO, foi posta em prática.
A decisão de baixar em 2% a taxa de estabilidade do DAI, stablecoin descentralizada baseada na blockchain Ethereum da MakerDAO, foi posta em prática em 28 de maio.
A votação original para os detentores de tokens Maker (MKR) foi anunciada no blog da organização em 17 de maio, com uma proposta para reduzir a taxa de estabilidade em 2%, para 17,5% ao ano. De acordo com o anúncio, a necessidade de diminuir a taxa foi discutida durante a chamada de governança do MakerDAO que ocorreu em 16 de maio.
Entretanto, a proposta originalmente falhou, pois não obteve o número de votos necessários para atingir o quórum.
Depois disso, de acordo com um post em seu blog, “a Equipe Interina de Riscos da Fundação Criadora colocou uma votação do Executivo no sistema de votação” para permitir que uma taxa mais baixa seja estabelecida. A página dedicada a ambos os votos fornece o mesmo motivo para a proposta:
“O preço de câmbo do [DAI] está acima de US$ 1.”
A MakerDAO usa as alterações na taxa anual de estabilidade como forma de melhorar a indexação do token ao dólar dos Estados Unidos, após o preço do câmbio ter ficado acima do nível de US$ 1. A taxa de estabilidade é uma taxa cobrada pelos participantes do Maker quando o Dai é usado para empréstimos.
Como o Cointelegraph informou no final de abril, o DAI tem se esforçado para manter sua indexação. O presidente e diretor de operações da MakerDAO, no entanto, afirmou que o valor do DAI havia se estabilizado desde o início de maio.