Principal provedore de transporte público do Reino Unido fecha parceria com startup cripto para programa de fidelidade
O maior fornecedor de transporte público do Reino Unido, Go-Ahead Group Plc. está fazendo parceria com uma startup blockchain em um programa de fidelidade para clientes ferroviários.
O principal fornecedor de transporte público do Reino Unido, Go-Ahead Group Plc. está fazendo parceria com a startup blockchain DOVU para introduzir um sistema de recompensas simbólicas para clientes ferroviários, informou o TechCrunch em 1º de fevereiro.
Listado no FTSE 250 – um índice da 101ª a 350ª maiores empresas listadas na Bolsa de Valores de Londres – a Go-Ahead oferece mais de um bilhão de viagens de trem e ônibus no Reino Unido todos os anos. Além de ser a maior operadora de serviços de ônibus em Londres, os serviços do grupo supostamente respondem por cerca de 30% de todas as viagens de passageiros de trens no Reino Unido.
A DOVU agora está pronta para lançar sua plataforma de recompensas baseada em blockchain – que usa um token nativo ERC-20, DOV – nos serviços amplamente utilizados da Go-Ahead, Thameslink e Southern Rail. O esquema de incentivo baseado em criptos recompensará os membros por compartilharem seus dados de viagem, com foco na primeira e última etapa das viagens de passageiros.
A COO e cofundadora da DOVU, Krasina Mileva, propôs que o sistema de tokens forneça à Go-Ahead “dados acionáveis que podem aumentar a eficiência e melhorar os serviços”.
Juntamente com o encorajador de compartilhamento de dados, a plataforma será usada para recompensar viajantes com tokens por mudanças em seu comportamento de viagem – embora a natureza exata de tais mudanças não seja indicada na postagem da DOVU.
A nova parceria supostamente segue a participação da DOVU como finalista no esquema de aceleração da Go-Ahead – The Billion Journey Project – que se concentra no desenvolvimento de conceitos inovadores e soluções de escala para o setor de transporte.
Até o momento, a Go-Ahead não respondeu ao pedido de comentários da Cointelegraph.
Conforme relatado, a DOVU firmou uma parceria com a BMW em um sistema de recompensas simbólicas que incentiva os motoristas a rastrear a quilometragem em seus veículos alugados.
No mês passado, a Cointelegraph informou que a principal operadora ferroviária alemã, a Deutsche Bahn AG (DB), fez uma parceria com a Unibright, plataforma de integração de blockchain, para explorar a possibilidade de transformar seu ecossistema em símbolo. O gigante ferroviário, que é considerado o maior da Europa, disse que pretende verificar se soluções descentralizadas podem reduzir os custos operacionais e ajudar a DB a interagir com outros membros da indústria de viagens.