Grande executivo do Fundo de Caridade do Reino Unido acredita que a queda do mercado de cripto é “apenas um obstáculo na estrada”
Um grande executivo do fundo de caridade do Reino Unido declarou durante uma cúpula de cripto que a recente queda do mercado é apenas um “obstáculo na estrada”.
Um grande executivo do fundo de caridade do Reino Unido disse na Bloomberg Crypto Summit em Londres nesta sexta-feira que a recente queda do mercado de cripto é apenas um “obstáculo na estrada”, informou a Bloomberg em 7 de dezembro.
James Bevan, gerente-chefe de investimentos do CCLA, disse à platéia durante um painel que ele não vê a recente diminuição no valor das criptocorrências “como uma crise existencial”; em vez disso, ele observou que acredita que isso é apenas “um obstáculo na estrada”.
Bevan também comparou a cripto às finanças tradicionais, afirmando que “os investidores institucionais tiveram muitos problemas na estrada em moedas convencionais e sistemas de transação”.
O CCLA se autodescreve como “um dos maiores gestores de fundos do Reino Unido” e afirma ter £ 7.842 milhões (pouco menos de US $ 10 trilhões) em ativos sob gestão no último dia de março deste ano.
O artigo da Bloomberg sobre o Crypto Summit também prevê que “o futuro das criptocorrências implicará maior regulamentação, maior envolvimento de grandes instituições, menor volatilidade e maior integração com ativos tradicionais”.
Os primeiros sinais de grandes instituições começando a interagir com a indústria já estão presentes, com a segunda maior bolsa de valores do mundo, a Nasdaq, supostamente tendo confirmado o lançamento dos futuros de Bitcoin (BTC) no primeiro semestre do próximo ano.
A Bloomberg também cita Marieke Flament, diretora de marketing global da Circle Internet Financial Ltd., empresa de pagamentos que utiliza blockchain, notando que é “benéfico colocar em prática as regras de criptografia para que a indústria possa aprender com possíveis erros”.
Esta não é a primeira vez que um executivo da Circle assumiu tal postura. No final de outubro, o CEO da empresa, Jeremy Allaire, pediu às economias globais que colaborassem no desenvolvimento da regulação de criptografia, como relatou a Cointelegraph.
Ou seja, Allaire declarou que “em última análise, é necessário haver normalização no nível do G20.” Esta solicitação parece ter sido respondida recentemente esta semana, quando os líderes do G20 declararam o início dos trabalhos sobre um sistema internacional de tributação sobre criptomoeda.