A maior cadeia de lojas de conveniência da Coréia do Sul aceita pagamentos via blockchain
Uma grande rede de lojas de conveniência sul-coreana, a CU, agora aceitará um método de pagamento baseado em blockchain em suas lojas.
O aplicativo de pagamentos móveis CHAI, está lançando pagamentos baseados na blockchain em 13.500 lojas de conveniência na Coréia do Sul.
De acordo com um comunicado de imprensa de 7 de outubro, compartilhado com o Cointelegraph pela startup Terra, o CHAI – que opera na Terra blockchain – agora será aceito como meio de pagamento na principal cadeia de lojas de conveniência do país.
O suporte aos pagamentos será adicionado até o final de 2019, após uma parceria entre o CHAI e a operadora de lojas de conveniência BGF Retail, proprietária das lojas CU.
Pelo lançamento, o CHAI também oferecerá baixas taxas de transação aos comerciantes e descontos contínuos de 5 a 10% para os compradores. O anúncio também afirma que o aplicativo “está integrado a sete plataformas de comércio eletrônico convencionais, com uma base de usuários superior a 450.000”.
Por fim, a empresa afirma ter firmado uma parceria com o BC Card (supostamente o maior processador de pagamento da Coréia do Sul) para lançar um cartão de débito pré-pago no início de 2020.
Como o Cointelegraph relatou em agosto, a Terra também adicionou à sua aliança de comércio eletrônico a plataforma de streaming sul-coreana Bugs e a plataforma de moda B2B Sinsang Market.
Bitcoin é aceito por varejistas franceses
As criptomoedas estão se tornando mais comuns nas lojas em todo o mundo, já que os varejistas fazem parcerias com empresas de cripto para expandir as opções de pagamento para seus clientes.
Em setembro, o Cointelegraph informou que o suporte à pagamentos em Bitcoin (BTC) será lançado em mais de 25.000 pontos de venda, para 30 varejistas franceses, após uma parceria entre o provedor de tecnologia de ponto de venda Global POS e a plataforma de aplicativos e pagamentos Easy2Play.