Principal operadora de telefonia móvel da Coréia do Sul lança projeto Blockchain

A Union Mobile, quarta maior operadora de celular da Coréia do Sul, anunciou o lançamento de seu projeto de blockchain ELYNET.

A Union Mobile, a quarta maior operadora de celular da Coréia do Sul, anunciou o lançamento de seu projeto de blockchain chamado ELYNET.

Usando blockchain para tornar a comunicação mais eficiente

Em 11 de setembro, a Union Mobile anunciou que a ELYNET pretende usar a tecnologia blockchain para tornar as telecomunicações mais eficientes para os usuários que dependem de uma única operadora para serviços de telecomunicações.

A ELYNET permitirá que os usuários usem livremente serviços de comunicação de dados sem taxas e contratos de roaming. O CEO da Union Mobile, Seyong Ro, explicou que a plataforma será lançada com um token de acompanhamento, afirmando:

“Isso nos ajudará a realizar nossos negócios. Quando os usuários se conectam à rede de comunicações através do próprio sistema operacional da ELYNET, eles podem comprar dados através do ELyX, um token usado no ecossistema da ELYNET, e desfrutar livremente da comunicação móvel de dados em qualquer lugar do mundo, sem taxas ou contratos de roaming.”

Gigantes eletrônicos coreanos desenvolvendo telefones blockchain

O Cointelegraph informou recentemente que a gigante eletrônica sul-coreana LG está trabalhando com desenvolvedores de blockchain para lançar um rival ao smartphone blockchain Klaytn da Samsung. A notícia veio uma semana depois de relatos de que o serviço de mensagens coreano Kakao estava se preparando para lançar os recursos de blockchain no próximo smartphone Galaxy Note 10 da Samsung.

Um membro do setor disse que a LG já havia discutido com desenvolvedores de aplicativos descentralizados locais e havia elaborado um caso de uso para seu produto futuro. Ainda não se sabe se a oferta futura da LG estará disponível internacionalmente. O telefone Klaytn estará acessível apenas no mercado doméstico da Coréia do Sul.

Você pode gostar...