Grandes exchanges cripto Huobi Global e OKEx lançam suporte ao USDT baseado no Tron
Duas grandes exchanges cripto – a Huobi Global, sediada em Cingapura, e a OKEx, com sede em Malta – anunciaram seu apoio à versão da stablecoin USDT baseada na Tron.
Duas grandes exchanges cripto – a Huobi Global, com sede em Cingapura e a OKEx, com sede em Malta – anunciaram seu apoio à versão da stablecoin Tether baseada na Tron. Os desdobramentos foram anunciados em dois anúncios oficiais, ambos publicados em 21 de março.
No início de março, o protocolo blockchain Tron (TRX) e a Tether, emitente de stablecoins USDT e EURT, anunciaram sua parceria para a emissão de um USDT baseado em TRC-20 – um termo que indica a adesão a um padrão técnico suportado pela blockchain Tron. O novo token é projetado para ser interoperável com todos os protocolos baseados na Tron e aplicativos descentralizados para melhorar a liquidez no ecossistema.
Em seus respectivos anúncios, tanto a Huobi Global quanto a OKEx citam as necessidades e demandas dos usuários por um espectro completo de negociação stablecoin, com ambas notando que suas plataformas agora suportam três versões separadas do protocolo USDT – o USDT-Omni baseado em rede Bitcoin e USDT -ERC-20 e o novo USDT-TRON.
Considerando que tanto a OKEx como a Huobi estão entre as principais centrais de cripto do mundo – classificadas em 3º e 14º volume de negociação diária ajustado respectivamente -, Tron e Tether enfatizaram que os beneficiários do USDT-TRON devem ser traders nas Exchanges Descentralizadas (DEX) apoiadas na Trent.
Em outros desdobramentos relatados na Tron, o consultor de blockchain e cofundador do projeto comunitário de Tron, IamDecentralized.org, Misha Lederman, sugeriu em 20 de março que o lançamento do USDT-TRON está previsto para as próximas semanas e meses do segundo trimestre. Outro desenvolvimento relatado é a introdução de opções de privacidade para transações de blockchain TRX e “multi-assinatura e gerenciamento de contas de fácil uso institucional”.
Lederman também afirmou que o ecossistema Bittorrent Speed está programado para ser lançado dentro desse prazo, que recompensará os usuários do popular cliente torrent BitTorrent com tokens BitTorrent baseados em Tron (BTT) em troca de propagação e largura de banda, permitindo downloads torrent mais rápidos.
Como relatado, Tron primeiro confirmou a aquisição da BitTorrent em julho de 2018. A última lançou sua ficha BTT nativa no início de 2019, o que impulsionará os planos da dupla para uma plataforma descentralizada de distribuição de conteúdo em evolução.
Em notícias recentes de Tether, o emissor da moeda tem enfrentado um aumento no escrutínio, depois que os usuários de mídia social perceberam que a empresa havia removido as alegações anteriores de que a stablecoin era totalmente apoiado por dólares dos EUA. A moeda enfrentou controvérsia de longa data, depois que os críticos sugeriram que as reservas em dólar não correspondiam à quantidade de tokens em circulação. Em dezembro passado, a Bloomberg afirmou acreditar que a Tether possui a quantidade apropriada de reservas fiduciárias. A Tether não divulgou uma auditoria oficial de suas participações até o momento.