Grande universidade chinesa lança centro de pesquisa Blockchain
A Fudan University abriu um centro de pesquisa blockchain que supostamente facilitará o desenvolvimento da economia de Xanghai.
Uma das universidades mais seletivas da China, a Fudan University, abriu uma centro de pesquisa blockchain, de acordo com um artigo publicado em 15 de fevereiro.
Pelo artigo, a Fudan University, estabeleceu que a Xangai Blockchain Engineering Technology Research Center colaboraria com a Zhongan Online Property Insurance Co.,e com Xangai Zhongren Information Technology Co.
O centro supostamente realizará pesquisas básicas sobre a tecnologia blockchain, demonstrará sua aplicação, além de fornecer treinamento de talentos associados. O estabelecimento do Centro de Pesquisa em Tecnologia de Engenharia Blockchain, em Xangai, promoverá ainda mais o desenvolvimento e o crescimento da indústria de blockchain em Xangai e, supostamente, facilitará o desenvolvimento da economia de Xangai.
Outras universidades chinesas também integraram blockchain em seus programas de bolsas de estudo. Em janeiro, em colaboração com a empresa de pagamentos blockchain Ripple, o Instituto de Pesquisa Fintech na Universidade de Tsinghua, em Pequim (THUIFR) anunciou o programa de bolsas de estudo de pesquisa em tecnologia Blockchain (BRSP). O programa pretende reunir os melhores alunos de pós-graduação na China em 2019 para estudar os regulamentos globais de blockchain e o desenvolvimento da indústria.
No início deste mês, o Instituto Chinês de Pesquisa Fintech na Universidade de Tsinghua se uniu à Iniciativa de Pesquisa Universitária de Blockchain da Universidade Ripple (UBRI) – que foi lançada originalmente em junho de 2018 – que apoia pesquisa acadêmica, desenvolvimento técnico e inovação em blockchain, criptomoedas e pagamentos digitais.