Maior Mercado P2P da Europa Adiciona Dash

A casa de câmbio europeia que possui mais de 775 000 clientes recentemente anunciou uma integração com a Dash para trocas entre criptomoedas.

Fazer trading crypto-crypto significa que as moedas são enviadas diretamente entre as carteiras dos usuários e “não são depositadas nas carteiras do Bitcoin.de, mas são enviadas da carteira privada do vendedor diretamente para a carteira privada do comprador”. Em vez disso, o “Bitcoin.de gerencia somente os Bitcoins, que servem como método de pagamento para compras das outras criptomoedas”. Anteriormente, eles ofereciam um sistema similar com euros já que o bitcoin.de iria “deter os Bitcoins como garantia, os euros envolvidos no negócio seriam transferidos diretamente da conta bancária do comprador para a do vendedor”, e então “uma vez que a transação em euros fosse confirmada, o Bitcoin.de libera os Bitcoins reservados para o comprador”. Com o trading crypto-crypto, o método é o mesmo, mas a Dash tomará o lugar do euro.

O Bitcoin.de realça que uma grande vantagem deste sistema é que ele aumenta muito a velocidade das negociações.

“Uma vantagem deste modelo é que os clientes podem reagir mais rápido. Com exchanges convencionais é necessário depositar as criptomoedas primeiro em uma carteira do operador da exchange, o que pode levar de 10 minutos até possivelmente várias horas. Com trading crypto-crypto, os clientes podem aceitar uma oferta assim que eles tiverem acesso a suas criptomoedas.”

O Bitcoin.de cobra somente uma taxa de 0.5% pela transação, o que é bem barato pelos padrões do mercado.

Aumentando o uso e acesso à Dash

Esta nova integração ajuda a aumentar o acesso à Dash na Europa pois toda casa de câmbio troca moeda fiduciária por Bitcoin, mas talvez não ofereça trocas de moeda fiduciária por Dash. Agora, os consumidores podem facilmente comprar Bitcoin com moedas fiduciárias, trocar por Dash no Bitcoin.de, e então usar suas Dashs para fazer compras em comerciantes que aceitam Dash. Ainda mais, como o Bitcoin.de tem uma base de usuários tão grande na Europa, muitos que ainda não ouviram falar da Dash serão expostos a ela. Isto ajuda a espalhar a adoção pois muitos consumidores verão o quão mais rápida e barata a Dash é, junto com sua funcionalidade opcional de PrivateSend e funcionalidades de segurança que a tornam atrativa para uso cotidiano por consumidores e comerciantes.

Além disso, como o Bitcoin.de é peer-to-peer com um escrow de Bitcoin como pagamento, eles estão fazendo uma ponte entre as casas de câmbio centralizadas e trocas p2p puras. Casas de câmbio centralizadas podem instituir várias regras e banir usuários de acessarem seus fundos por não estarem em conformidade, o que ainda poderia tecnicamente ocorrer no Bitcoin.de já que os Bitcoins do usuário ficam em escrow para pagar por outras moedas, mas pelo menos as moedas que eles compram são imediatamente transferidas para suas carteiras provadas. Outra vantagem é mitigar a dependência de confiar completamente na contraparte, pois os Bitcoins dos usuários não são liberados até que eles confirmem o recebimento das moedas que compraram. O Bitcoin.de também mitiga o risco de confiança implementando seu próprio sistema de rating.

As trocas crypto-crypto do Bitcoin.de também ensina os usuários a serem responsáveis por suas próprias chaves privadas, que é como as criptomoedas deveriam originalmente ser usadas. Enquanto muitos usuários de criptomoedas atualmente simplesmente armazenam todo o seu dinheiro em casas de câmbio, onde eles não têm posse das suas chaves privadas e portanto do seu dinheiro. As consequências deste erro são sempre vistas quando uma casa de câmbio é hackeada e os consumidores perdem quantias significativas de dinheiro.

Quebrando o movimento paralelo com o Bitcoin

O mercado de criptomoedas ainda sofre com a inabilidade dos preços das moedas se moverem independentemente do preço do Bitcoin; sempre que o preço do Bitcoin se valoriza, a maior parte das moedas estão se valorizando e sempre que o Bitcoin está se desvalorizando, a maior parte das moedas estão se desvalorizando. Isto é esperado, até certo nível, já que a indústria ainda é tão jovem e a maior parte dos consumidores só conhecem e negociam com base na marca do Bitcoin. No entanto, para se tornar um mercado maduro, as moedas precisam ter uma performance independente baseada nas suas próprias ofertas de valor. Portanto, ao permitir que os consumidores negociem diretamente Bitcoin por Dash, o Bitcoin.de vai contribuir inerentemente para performance independente do mercado, já que os usuários estarão diminuindo (aumentando) a demanda (oferta) de Bitcoin e aumentando (reduzindo) a demanda (oferta) por Dash.

Conforme os consumidores conhecerem mais as vantagens da Dash como o InstantSend automático, Listas Determinísticas de Masternodes, PrivateSend, o futuro lançamento do ChainLocks, e outras funcionalidades que a tornarão mais competitiva para uso dos comerciantes e consumidores na vida real, e então eles estarão mais inclinados a tratar seu preço de câmbio e performance de maneira diferente.

The post Maior Mercado P2P da Europa Adiciona Dash appeared first on Dash News.

Você pode gostar...