Maior holding financeira coreana ganha uma patente de blockchain para segurança de fintech aprimorada
A holding financeira líder na Coreia do Sul, KB Financial Group Inc., recebeu uma patente para uma solução de segurança de aplicativos de tecnologia financeira baseada em blockchain, infromou o jornal Digital Times na segunda-feira, 15 de outubro.
A KB Financial alegadamente tem mais de US $ 342 bilhões em ativos sob gestão e preside várias subsidiárias no exterior e domésticas, entre elas o KB Kookmin Bank, o maior banco do país e também o 60º maior banco do mundo em 2017.
A nova patente da KB se concentra em uma solução baseada em blockchain para melhorar um programa de segurança “essencial” para aplicativos de tecnologia financeira. A tecnologia recém-patenteada separa esse programa de segurança de aplicativos individuais, o que significa que a segurança será aprimorada em vários aplicativos sem que os usuários precisem atualizar novas versões de cada aplicativo separadamente.
De acordo com a DT, as chaves privadas de cripto e descriptografia no núcleo da nova solução de segurança serão separáveis e armazenáveis em um sistema blockchain designado, significando que, mesmo se o dispositivo físico de um usuário (por exemplo, celular) for hackeado ou roubado, quaisquer transações ilícitas seria bloqueado.
A KB supostamente planeja implementar sua solução recém-patenteada em mercados estrangeiros como o Sudeste Asiático; A DT afirma que o mercado é considerado especialmente “vulnerável” ao hacking devido à popularidade relatada de baixar aplicativos piratas para dispositivos como telefones celulares.
Conforme relatado em agosto, a KB divulgou um relatório interno sobre investimentos em cripto, descobrindo que quase 75% dos entrevistados domésticos não revelaram intenção de investir na classe de ativos emergentes.
O relatório da KB coincidiu com um relatório do Banco da Coreia divulgado em julho, que informou que a cripto não representa qualquer ameaça ao mercado financeiro local, apontando para o saldo relativamente baixo de contas cripto em bancos domésticos em comparação com outros mercados acionários.
Fonte: Cointelegraph