Maior exchange de criptomoedas dos EUA entra com pedido para ofertar ações na bolsa
A maior exchange de criptomoedas dos EUA acaba de entrar com pedido para ofertar ações na bolsa de valores.
A Coinbase Global, Inc. anunciou nesta manhã de quinta-feira (25) que entregou à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), uma proposta de listagem pública de suas ações na bolsa de valores americana.
Caso o pedido seja aceito pelos reguladores, a empresa terá suas ações ordinárias sob o símbolo “COIN” listas no índice Nasdaq.
A entrada da Coinbase na bolsa de valores é muito aguardada pela comunidade cripto, uma vez que a empresa é hoje a maior plataforma de negociação de bitcoin e outras criptomoedas dos Estados Unidos. Recentemente, a sua oferta pública foi avaliada em US$ 100 bilhões.
Em comunicado oficial, a empresa detalha o pedido feito à CVM americana:
“A Coinbase Global, Inc. anunciou hoje que apresentou uma declaração de registro no Formulário S-1 com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (a “SEC”) relativa a uma proposta de listagem direta pública de suas ações ordinárias Classe A. […] Uma declaração de registro relacionada a esses títulos foi protocolada na SEC, mas ainda não entrou em vigor. Esses títulos não podem ser vendidos, nem ofertas de compra podem ser aceitas antes que a declaração de registro entre em vigor.”
A matéria está em desenvolvimento e será atualizada em breve.
O artigo Maior exchange de criptomoedas dos EUA entra com pedido para ofertar ações na bolsa foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.