Maior empresa australiana de bens imóveis para solução de gerenciamento de energia solar testada por blockchain
A empresa australiana Vicinity anunciou que testará uma solução blockchain para sua rede de energia. A empresa revelou nesta quinta-feira 25 de setembro em um comunicado de imprensa oficial.
A Vicinity – com mais de US $ 42 bilhões em ativos imobiliários sob gestão – fez uma parceria com a empresa de tecnologia de energia australiana Power Ledger. O teste recém-anunciado faz parte do programa de energia solar de US $ 75 milhões da Vicinity, que está prestes a começar no Castle Plaza – o shopping da empresa localizado em Adelaide, no sul da Austrália.
A nova plataforma blockchain fornecida pela Power Ledger permitirá que a Vicinity gerencie a distribuição de energia em tempo real, decidindo se continuará usando painéis solares ou mudando para a rede elétrica nacional. A Vicinity espera que o experimento, se for bem sucedido, permita que seus shoppings compartilhem energia com comunidades próximas que estejam conectadas à sua rede de energia.
O gerente geral executivo da Vicinity Justin Mills afirmou que as soluções blockchain podem ajudar a reduzir os custos de energia e conservar o meio ambiente:
“Vemos a nossa parceria com a Power Ledger como uma oportunidade significativa para desbloquear um futuro de preços de energia mais competitivos para nossos varejistas e clientes enquanto potencialmente compartilhamos energia limpa e renovável para as comunidades ao redor de nossos centros”.
Power Ledger é uma empresa australiana de energia renovável que usa soluções de blockchain para negociação de energia peer-to-peer (P2P). De acordo com o último comunicado de imprensa, a empresa também está envolvida em pilotos de negociação de energia P2P no Japão, nos EUA e na Tailândia.
Em fevereiro, a Cointelegraph informou que a blockchain é amplamente utilizado na indústria de energia, com casos de uso notáveis, incluindo sistemas de monitoramento de consumo de energia e recompensas com criptomoedas para aqueles que usam fontes de energia renováveis, como a energia solar.
Fonte: Cointelegraph