Maior corretora de criptomoedas do México prepara vinda ao Brasil após investimento da Ripple

A Ripple liderou uma rodada de financiamento da Bitso, corretora de criptomoedas que possui 750 mil usuários no México, e que pretende operar no Brasil e na Argentina.

Segundo comunicado de imprensa, os novos aportes, cujos valores não foram revelados, teve a participação da Coinbase e da Jump Capital, além das já parceiras Digital Currency Group e Pantera Capital.

De acordo com a nota, que considerou a condição de pioneira da Bitso no setor, e o crescimento dos mercados na região, os aportes dos novos parceiros vão contribuir para a expansão. O objetivo é democratizar o acesso financeiro por meio da nova tecnologia.

Daniel Vogel, cofundador e CEO da Bitso, acredita que a região está pronta para a ruptura e que eles pretendem avançar radicalmente a inclusão financeira para todos.

Ripple elogiou corretora

O vice-presidente sênior de Produtos da Ripple, Asheesh Birla, mostrou entusiasmo com o acordo. Para ele a Bitso é uma parceira de infraestrutura essencial para a Ripple, no que diz respeito liquidez para pagamentos no México.

“A equipe construiu produtos reais e acumulou uma enorme base de clientes no México, e estamos ansiosos para fazer parceria com eles neste próximo estágio de crescimento na América Latina”, disse.

Outro diretor que se manifestou na nota foi Peter Johnson, da Jump Capital, uma empresa de capital de risco que investe em projetos de tecnologia.

Ele disse que a Bitso se estabeleceu como um líder claro na América Latina e que sua equipe também está entusiasmada pela parceria.

Para ele, exchanges de moeda fiduciária para criptomoedas em conformidade com os regulamentos são um elemento essencial para que os ativos digitais se tornem uma nova via global de transferência de dinheiro.

Ainda de acordo com a nota, a nova rodada de financiamento ocorre em um momento importante da história da Bitso, dois meses após a empresa se tornar a primeira corretora DLT (Digital Ledger Technology) licenciada da América Latina.

Recentemente, a empresa também moveu suas operações para Gibraltar em busca de uma estrutura regulatória que ofereça maior proteção e segurança a clientes.

O post Maior corretora de criptomoedas do México prepara vinda ao Brasil após investimento da Ripple apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Você pode gostar...