Maior casa de câmbio de cripto coreana Bithumb vai lançar uma plataforma descentralizada global

A casa de câmbio cripto sul-coreana Bithumb, atualmente a sexta maior do mundo em volume diário negociado, abrirá uma casa de câmbio global de cripto descentralizada, informou a Business Korea em 4 de outubro.

A Bithumb fez uma parceria com a empresa de blockchain One Root Network (RNT), que desenvolveu um protocolo de transação de token descentralizado baseado em Ethereum (ETH) apelidado de “R1” e já opera uma casa de câmbio descentralizada (DEX). De acordo com um comunicado de imprensa conjunto, o protocolo separa a correspondência e a execução de pedidos, o que a RNT afirma melhorar a segurança e a eficiência de comparação.

Plataformas descentralizadas permitem que os usuários negociem peer-to-peer através de um sistema automatizado; como eles não armazenam a cripto dos clientes, eles são menos vulneráveis ​​a furtos que visam um ponto de ataque centralizado. Eles podem, no entanto, como nota a Business Korea, oferecer velocidades de negociação relativamente mais lentas do que suas contrapartes centralizadas.

A Business Korea cita um funcionário da Bithumb dizendo que a parceria está centrada no suporte técnico, esclarecendo que “a Bithumb DEX será operada por sua subsidiária no exterior. A empresa trabalha em conjunto com a RNT apenas no setor de câmbio descentralizado.”

Como a RNT delineou, seu projeto visa permitir que os detentores de tráfego, como a Bithumb, construam suas próprias plataformas descentralizadas e compartilhem dados de transações e liquidez com outros usuários do protocolo R1 como parte de um ecossistema mais amplo.

A Business Korea cita ainda uma fonte da indústria sem nome dizendo que a parceria representa uma estratégia de expansão global pela casa de câmbio coreana:

“A Bithumb é uma das principais casa de câmbio globais em termos de transações, mas é verdade que a maioria de seus usuários é coreana. A decisão mais recente parece ser a estratégia da empresa para competir com outras importantes casa de câmbio no mercado global, abrindo uma casa descentralizada que recebe atenção no mercado global.”

A Business Korea observa que a rival coreana Upbit também fez uma incursão no espaço DEX através de seu investimento na Allbit.

Conforme relatado em agosto, a maior plataforma de negociação de cripto do mundo, a Binance, lançou uma simples demonstração de sua própria casa de câmbio descentralizada, sem divulgar uma data de lançamento esperada.

No momento do texto, a Bithumb tinha US $ 336.761.580 em negociações diárias, de acordo com dados da CoinMarketCap.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...