NFTs que retratam a ‘Rainha do Pop’ Madonna nua gera polêmica na comunidade cripto

A comunidade de criptomoedas não deixou o último lançamento de NFT de Madonna e Beeple passar despercebido, e as reações envolveram tanto amor quanto ódio.

A rainha do pop Madonna lançou com o artista Beeple NFTs uma série chamada Mãe da Criação, que inclui três tokens não fungíveis (NFTs) que foram nomeados Mãe da Tecnologia, Mãe da Natureza e Mãe da Evolução. Os NFTs mostram uma imagem 3D de Madonna dando luz a centopéias-robô, borboletas e árvores.

Enquanto os mercados enlouqueciam com a instabilidade das stablecoins, Madonna e Beeple decidiram que era o momento certo para mostrar à comunidade algo ainda mais polêmico – NFTs mostrando um modelo 3D da vagina da cantora e compositora de 63 anos.

Após o lançamento, a comunidade reagiu de diversas formas, com algumas pessoas elogiando e outras criticando vários aspectos da obra de arte. A usuária do Twitter Emiko Inoue escreveu que a obra de arte é “a arte mais inspiradora” e mencionou que, se pudesse pagar, ela “compraria com prazer uma sem pensar”.

Por outro lado, o usuário do Twitter artbyjstelco tuitou que “odeia totalmente” a obra de arte. Eles criticaram muitos detalhes do NFT, incluindo como a mãe natureza deveria “não usar maquiagem” e ter “peitos e cabelos falsos”. A usuária do Twitter também observou que dar à luz é um ato doloroso e a obra de arte não captura isso.

Atualmente, os NFTs valem coletivamente 28 Ether (ETH), cerca de US$ 56.000 no momento da redação deste artigo. O leilão está programado para terminar dentro de 35 horas. Segundo a descrição da coleção no mercado NFT SuperRare, o dinheiro arrecadado com o lançamento será destinado a três instituições de caridade diferentes focadas em mulheres e crianças em todo o mundo.

NFTs tridimensionais estão ganhando força. Na semana passada, a Sony anunciou uma colaboração com a Theta Labs para lançar NFTs 3D. A fabricante de eletrônicos disse que isso destaca os recursos de seu novo produto chamado Spatial Reality Display. Através do monitor, os usuários podem visualizar objetos em 3D sem a necessidade de usar acessórios 3D tradicionais.

LEIA MAIS

Você pode gostar...