O apresentador do Mad Money Jim Cramer prevê uma mudança geracional no armazenamento de riqueza
Os tempos estão mudando.
Jim Cramer, apresentador do popular programa de mercados mainstream da CNBC Mad Money, relata uma mudança de mentalidade ao longo das gerações, no que se refere ao armazenamento de riqueza.
“Acho que meus filhos, quando receberem minha herança, não se sentirão confortáveis com ouro e se sentirão confortáveis com criptografia”, disse Cramer ao co-fundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, em um episódio de podcast. “Tenho que começar a reconhecer que talvez esteja usando uma máquina de escrever”, disse ele sobre suas práticas de armazenamento de ouro possivelmente desatualizadas.
O comentário de Cramer veio no meio de uma longa entrevista, na qual o especialista em mercados convencionais fez a Pompliano uma série de perguntas sobre criptografia. Um ponto notável da conversa foi a atual situação econômica nos EUA, dada sua dívida e outras circunstâncias precárias, e quais ativos podem ser considerados como opções seguras de armazenamento de riqueza.
“Quando leio meu manual de inflação, o que ele diz é compre ouro, compre obras-primas e compre mansões”, disse Cramer referindo-se a salvaguardas para pessoas de sua geração. Ele também depois incluiu referência à escolha dele e de sua esposa de bens imóveis como cobertura. “O que não tínhamos naquele menu era criptografia”, disse Cramer.
Cramer colocou criptografia e ouro na mesma categoria, dizendo: “Você tem que ter um ou outro.”
“Estamos em rota de colisão, o que me faz sentir bem em relação ao ouro que possuo, mas sinto que é perfeitamente lógico adicionar criptografia ao menu”, disse Cramer, à luz das atuais incertezas econômicas.
Vários dias atrás, Pompliano fez uma prévia da conversa com Cramer, dizendo que convenceu o apresentador da CNBC a comprar Bitcoins. Durante o show, Cramer pareceu ok em alocar 1% de seu armazenamento de riqueza em criptografia.