Lucros do Axie Infinity estão sujeitos a imposto de renda nas Filipinas
A subsecretária de finanças das Filipinas, Antonette C. Tiono, disse que os lucros oriundos de jogos cripto baseados em tokens não fungíveis (NFT) como o Axie Infinity estão sujeitos ao imposto de renda no país.
A subsecretária de finanças das Filipinas, Antonette C. Tiono, disse que os lucros gerados por jogos online deveriam estar sujeitos ao imposto de renda. O jornal local, Manila Bulletin, relatou a notícia, dizendo que Tiono revelou que o Departamento de Finanças e o Departamento de Receita Interna (BIR) do país estavam examinando o Axie Infinity.
Tiono disse que era incerto se o Axies, o nome dos bichinhos do jogo, eram títulos financeiros. No entanto, independentemente de ser um título, ela acredita que os tokens devem estar sujeitos ao imposto de renda. Ela também destacou que a Sky Mavis, criadora do Axie Infinity, não se registrou no BIR.
Referindo-se a este registro e ao fato de que a receita da empresa veio de fontes filipinas, Tiono disse:
“Ela não é registrada nas Filipinas. Essa é uma das coisas que esperamos capturar assim que tivermos esse sistema de registro para não residentes. Não é nas Filipinas, mas certamente quem quer que ganhe dinheiro com isso, você deve relatá-lo. ”
Tiono também deu a entender que outras fontes de receita estariam sujeitas a impostos. Até agora, as Filipinas tomaram medidas limitadas para regular o mercado cripto.
Para combater esses problemas, alguns governos estão banindo completamente alguns ativos, como os NFTs. A SEC tailandesa, por exemplo, baniu NFTs e tokens de memes. O governo do país também tem como alvo outro setor de geração de lucro do mercado cripto, as finanças descentralizadas (DeFi).
Jogadores de Axie Infinity conseguem grandes lucros
Axie Infinity surgiu como um dos jogos de blockchain mais populares nos últimos meses. O seu token, AXS, disparou em valor, assim como os preços gerais do próprio jogo. Algumas pessoas estão obtendo lucros constantes com isso, o que tem chamado a atenção para o jogo.
O jogo provou ser popular nas Filipinas e no sul da Ásia, onde as pessoas avidamente criam e “lutam” com seus Axies para ganhar recompensas. Sua popularidade cresceu a ponto de seu volume de negócios ultrapassar US$ 1 bilhão – um feito notável para um caso de uso sem foco em pagamentos.
É possível que outros governos também reprimam o mercado de jogos em NFT. Os jogadores podem realmente obter uma boa quantia com esses games, e os governos não permitirão que esses ganhos não sejam registrados. Ainda assim, os entusiastas cripto provavelmente ficarão mais felizes com a tributação do que com a proibição total.
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