Ataque de ‘dusting’ do LTC na Binance afeta quase 300.000 endereços

O recente ataque de ‘dusting’ ocorreu contra a quarta maior altcoin, Litecoin na principal moeda digital de câmbio Binance afetou 294.582 endereços.

O recente ataque de “dusting” contra a quarta maior altcoin, o Litecoin (LTC), na proeminente exchange Binance afetou 294.582 endereço e não 50 como a Binance havia informado, segundo um recente relatório de métricas.

A empresa de métricas e dados de blockchain Glassnode revelou a descoberta em um tweet de 15 de agosto, dizendo que o o ataque de “dusting” contra o LTC afetou 294.582 endereços. A análise também indicou um ataque de escala semelhante em abril.

Source: glassnode

Fonte: glassnode

Como já noticiado pelo Cointelegraph, o ataque de “dusting” do LTC na Binance ocorreu em 09 de agosto. No tweet citado, Binance teria ligado o ataque a uma transação de uma fração (0,00000546 LTC) da moeda para 50 endereços.

Uma ação com uma ampla rede

James Jager, diretor de projetos da Binance Academy e primeira pessoa a identificar o ataque, discutiu o tema com o Cointelegraph. Jager disse:

“Era em toda a rede, o que significava que afetava todos os usuários do litecoin que possuíam um endereço de Litecoin ativo na época. O endereço da pessoa responsável pelo ataque de varredura pode ser encontrado aqui: https://blockchair.com/litecoin/address/LeEMCDHmvDb2MjhVHGphYmoGeGFvdTuk2K

Comentando sobre o ataque Jan Happel, co-fundador da Glassnode, disse à Cointelegraph que “o termo ‘ataque de dusting’ é bastante amplo e a intenção real por trás dos ataques não é necessariamente sempre a mesma”. :

“A pessoa por trás do ataque de dusting possui um pool de mineração baseado na Rússia, EMCD [dot] io. Eles entraram em contato para expressar que a intenção era divulgar seu pool de mineração para os usuários do Litecoin, no entanto, não está claro, do nosso ponto de vista ou de qualquer outra pessoa, se havia motivos alternativos.”

Você pode gostar...