Águas mais calmas? Exchanges de Bitcoin têm saldos mais baixos desde 2019

Os saldos de Bitcoin das principais exchanges estão no ponto mais baixo desde 2019.

Os saldos de Bitcoin (BTC) das grandes exchanges estão no patamar mais baixo desde 2019.

Águas calmas?

De uma alta em meados de janeiro, o número de Bitcoins depositados nas principais bolsas caiu significativamente nos meses seguintes. Essa tendência acelerou após o recente crash do mercado.

Source: Glassnode

Fonte: Glassnode

Para apoiar ainda mais essa tendência, estão os dados de “entrada líquida de câmbio”, que são derivados da subtração do Bitcoins, deixando as trocas de Bitcoin migrando para exchanges. As entradas líquidas foram negativas em grande parte de 2019, com um pequeno pico positivo em torno do colapso mais recente.

Source: Glassnode

Fonte: Glassnode

Isso pode implicar que os participantes do mercado não esperem uma grande mudança de preço no futuro próximo e tenham retirado seu Bitcoin das trocas para uma melhor segurança.

Padrão de negociação normal

Durante a recente liquidação, o spread de compra e venda aumentou exponencialmente, indicando o desequilíbrio na oferta e demanda de bitcoins na época. No entanto, voltou a intervalos mais normais desde então. Esse é outro indicador de retorno à normalidade.

Source: Kaiko

Fonte: Kaiko

Além disso, a mesma tendência pode ser observada no volume de negociação de Bitcoin. Após um pico breve e acentuado durante a última desaceleração, ele voltou aos limites normais.

Source: Kaiko

Fonte: Kaiko

Parece que o mercado está passando por uma fase de consolidação em antecipação à metade do Bitcoin, que pode ter um impacto significativo na dinâmica do mercado.

Você pode gostar...