Detentores de longo prazo do Bitcoin registram máxima de anos, segundo a Glassnode
O provedor de análises relatou que os titulares de BTC de longo prazo estão reduzindo seus gastos e aumentando as posições.
O último relatório semanal em cadeia da Glassnode indicou que os detentores de Bitcoin (BTC) de longo prazo estão em um pico de vários anos e os mercados ainda não estão saturados com realização de lucros.
Esses detentores de longo prazo (LTH) parecem estar reduzindo seus gastos enquanto continuam a aumentar suas posições, de acordo com o relatório de segunda-feira do provedor de análises Glassnode.
A análise mergulhou em Spent Volume Age Bands (SVAB, ou Faixa de Idade do Volume Gasto, em português), que são usadas para identificar a idade das moedas que dominam os fluxos na cadeia em qualquer dia. A métrica pode ser usada para identificar quando começa o processo de realização de lucros ou acumulação, de acordo com Glassnode.
O gasto consistente de moedas com mais de um mês começou em novembro de 2020 e terminou entre abril e maio de 2021. A métrica SVAB agora caiu para 2,5% do volume diário desde o pico simultâneo com o recorde histórico do BTC em outubro. A Glassnode observou:
“Isso pode ser razoavelmente interpretado como detentores de prazo mais longo reduzindo seus gastos e, portanto, são mais propensos a aumentar as posições, não a sair delas.”
A Glassnode também indicou que a oferta total mantida por detentores de curto prazo (STH) está em uma baixa de vários anos, em menos de 3 milhões de BTC, o que por sua vez significa que a quantidade mantida por LTHs está em uma alta de vários anos.
O relatório afirmou que “ver o fornecimento de STH tão baixo enquanto o preço está próximo de ATHs é um caso relativamente único”.
Embora os detentores de curto prazo tenham obtido lucros em pontos altos “históricos” e empatado em pontos baixos na semana passada, o mercado ainda não se tornou “excessivamente saturado com a realização de lucros”.
As descobertas indicam que ainda há poucos sinais de uma grande capitulação, e os touros podem correr ainda mais antes que este ciclo chegue ao fim.
Em 12 de outubro, o Cointelegraph informou que os detentores de longo prazo estavam sentados em 13,3 milhões de BTC, que valiam US$ 754 bilhões na época, apesar de não ver quaisquer saídas por mais de cinco meses.
Na segunda-feira, o jornalista chinês Colin Wu tuitou em resposta à reportagem de que o número de endereços diferentes de zero também atingiu um recorde histórico. Isso sugere que a adoção e o acúmulo ainda estão ocorrendo, apesar do declínio de 18% do ativo em relação ao preço de pico de meados de outubro de US$ 69.000.
De acordo com Glassnode, mesmo que o preço do Bitcoin tenha retrocedido mais de 10% desde o ponto alto recente, o número de endereços diferentes de zero na rede ainda está crescendo lentamente, atingindo um novo recorde histórico, ultrapassando 38,65 milhões. pic.twitter.com/qvN3c6Dt1O
– Wu Blockchain (@WuBlockchain) 22 de novembro de 2021
LEIA MAIS:
- ONG financia projetos em blockchain no Brasil para construção de ‘economia verde’
- Taipei firma parceria com o IOTA para se tornar uma cidade inteligente com Blockchain
- Programador sueco fica rico depois de investimento em Bitcoin em 2013