Lojas Baltic da Samsung agora aceitam cripto via plataforma de pagamentos Blockchain CopPay

 

A gigante sul-coreana de eletrônicos Samsung anunciou que suas lojas bálticas agora aceitam múltiplas criptomoedas como meio de pagamento através da plataforma CopPay baseada em blockchain, de acordo com um post de 20 de julho do Medium.

A plataforma permite que os comerciantes recebam criptomoeda e mantenham os pagamentos em uma carteira fria ou a convertam imediatamente em moeda fiduciária. Ele tem uma política de taxa de transação zero e suporta uma ampla variedade de criptos, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Ripple (XRP), DashNEM e Steem.

O mapa comercial da CopPay mostra que as lojas da Samsung Baltic já estão implementando a plataforma — 31 até o momento do texto — com a Samsung anunciando hoje que o sistema estará disponível em breve também nas lojas da Internet.

Além de adotar a cripto como pagamento por seus produtos, a Samsung vem desenvolvendo soluções blockchain para serviços de logística para vendedores de comércio eletrônico, lançou sua própria plataforma blockchain para negócios relacionados a finanças e pretende usar blockchain para sua gigantesca rede de fornecimento multinacional.

A Samsung também fez incursões no setor de mineração de cripto neste ano, em parceria com os fabricantes de hardware de mineração Bitmain e Halong Mining Corp para produzir chips ASIC.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...