Governo chinês lança sua primeira plataforma Blockchain
Governo da província chinesa de Anhui lança sua primeira plataforma blockchain.
O governo de Anhui, uma província no leste da China e parte da região econômica do “Delta do Rio Yangtze”, lançou oficialmente sua primeira plataforma de blockchain para fornecer serviços governamentais. O lançamento ocorreu em 30 de abril, segundo com reportagens locais.
Novo setor legal
“Blockchain + Certificado e Licença Eletrônicos” também é o primeiro aplicativo a ser lançado na plataforma blockchain do governo, diz o relatório. O aplicativo inicialmente colocará licenças de prática de advogado na blockchain. Isso ajudará a fornecer melhor transparência e autenticação no setor. A licença explica que:
“[…] A licença eletrônica recém-online tem as funções de visualizar registros de uso e registros de gerenciamento. Cada sistema de ação autorizado registrará e armazenará automaticamente certificados e todas as ações de uso. Isso evitará fraudes, aumentará a segurança e credibilidade das licenças eletrônicas. ”
Segundo o relatório, o Departamento Provincial de Recursos de Dados e o Departamento Provincial de Justiça também estão realizando projetos-piloto semelhantes na cidade de Bozhou, com certificados e licenças administrativas judiciais. O governo planeja estender essas aplicações para a região do delta do rio Yangtze.
O governo local pretende adotar mais aplicativos blockchain de governo eletrônico na plataforma em um futuro próximo. Seu objetivo é digitalizar mais completamente a infraestrutura do governo, reduzir a burocracia e fornecer serviços mais eficientes. O relatório acrescentou que:
“[…] Estabelece uma base para a manutenção e utilização conjunta interdepartamental e inter-regional de dados do governo e melhora a cooperação.”
Adoção de blockchain cresce na China
Como o Cointelegraph noticiou, a China lançou sua Rede de Serviços baseada em Blockchain em todo o país para uso comercial há alguns dias. O Banco Industrial e Comercial da China, ou ICBC, lançou o primeiro white paper de blockchain para o setor bancário. A cidade de Chongqing também lançou sua primeira Aliança de Inovação Blockchain em nível provincial.
LEIA MAIS
- McDonald’s, Nestlé e Virgin Media unem-se em piloto de blockchain para publicidade
- Ramo de títulos do SK Group se junta à imobiliária blockchain
- Padrão ERC-1155 criado pela Enjin Coin é oficialmente reconhecido pelo Ethereum e já está disponível para desenvolvedores
- Diretor do FBI: ‘Criptomoedas são um grave problema que só deve aumentar’