O financiador de empréstimos SoFi obteve a BitLicense e está pronto para lançar um banco nacional nos EUA
O novo banco estará sujeito a um exame minucioso do OCC por pelo menos três anos.
Em um anúncio nesta quarta-feira, o Gabinete de Controladoria da Moeda (OCC) concedeu à SoFi uma licença condicional para operar como um banco nacional nos Estados Unidos.
O OCC é o escritório do Tesouro dos EUA que regula os bancos federais em todo o país. A SoFi, que significa Finanças Sociais, é uma startup de fintech que historicamente forneceu empréstimos e serviços de refinanciamento. Em 2019, a empresa lançou sua negociação de criptomoedas, e em dezembro do ano passado, o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York concedeu à SoFi a cobiçada licença da BitLicense.
Esta nova licença permitirá à empresa oferecer uma gama mais ampla de serviços. Hoje mesmo, a empresa anunciou que também estava lançando um cartão de crédito com recompensas em dinheiro que pagava dívidas pessoais e estudantis
Por sua vez, o OCC deixa claro que o SoFi Bank deve superar certos obstáculos para que seu estatuto deixe o status condicional. O capital inicial será de US $ 550 milhões, dos quais a OCC exige que 30% sejam em dinheiro.
O OCC não pôde ser encontrado para comentários no momento da publicação.
LEIA MAIS:
-
Vendedor de embargo? 30º aniversário da segunda-feira negra tem Bitcoin batendo temores de bolha
-
Blockchain para controles nucleares: Governos e outros “devem começar a pensar agora”