Criptomoeda DeFi pouco conhecida acumula alta de 350% em 30 dias em meio à expectativa de nova listagem na Binance
Token de plataforma de pagamentos ganhou protagonismo nos últimos dias ao imprimir ascendência constante e insinuar ‘novidade em outubro.’
Em tempos de inverno cripto e de possíveis descolamentos de mais geleiras, permanecer com “um olho no peixe e outro no gato” pode ser uma dica valiosa para os investidores que buscam lucrar e, principalmente, não perder, já que o mar das criptomoedas não está pra peixe.
O que pode ser um campo minado pelas muitas armadilhas à espera de “sardinhas distraídas” também pode ser um celeiro de oportunidades, não necessariamente nesta ordem. Nesta seara, é bom ter atenção às 20 datas para ficar de olho até o fim de 2022 porque podem impactar o mercado de criptomoedas, por exemplo.
Apesar de não ser garantia de alta, tampouco de isenção de riscos inerentes ao mercado cripto, que vão além da volatilidade, conhecer e acompanhar os projetos pode ser uma alternativa, pode.
Seguir os canais oficias dos projetos e suas comunidades pode ajudar a reduzir os riscos, embora eles continuem existindo. Por outro lado, alguns sinais de altas futuras piscam nestes canais, embora nem sempre os sinais se concretizem.
O OAX, por exemplo, token da Fundação OAX, que se apresenta como uma plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) direcionada a pagamentos, era trocado de mãos por quase US$ 0,32 com alta diária de 3,7% e 350% no acumulado dos últimos 30 dias, pelo que apresentava o gráfico de monitoramento do CoinMarketCap na tarde desta segunda-feira (3).
Gráfico mensal do par OAX/USD. Fonte: CoinMarketCap
Para se ter uma ideia do crescimento recente do preço do token, no início de agosto o OAX já aparecia entre outros tokens pouco badalados, que roubaram a cena e acumularam ganhos de até 362%.
Na última semana, a equipe do OAX decidiu promover uma enquete junto aos seus 16,7mil seguidores, que acabaram respondendo massivamente pela adição de um novo par de listagem.
“Ei pessoal, adoraríamos receber feedback de vocês sobre o que vocês estão mais animados para ver em #OAX !
Só para te ouvir. Participe da #Poll abaixo e sinta-se à vontade para deixar um comentário também! Não há garantia de que atenderemos às suas sugestões, mas certamente faremos o nosso melhor!”, escreveu a equipe do projeto.
Hey guys, we’d love to get feedback from you on what YOU’RE most excited to see next from #OAX! 😍
Just to hear you out. 😉 Join the #Poll below and feel free to leave a comment too!There’s no guarantee that we’ll fulfil your suggestions, but we’ll certainly try our best! 🥰
— OAX (@OAX_Foundation) September 26, 2022
Apesar de não mencionar qual seria o par a ser adicionado ao OAX, tampouco a plataforma, diversos comentários clamavam pela adição do token ao BUSD, stablecoin da exchange de criptomoedas Binance, onde o OAX se encontra listado, além da Gate.io e CoinDCX.
“Que mês emocionante – obrigado pela resposta esmagadora à nossa recente #enquete! Com a conclusão da fusão do #Eth e um influxo de atividades da comunidade no #OAX, estamos animados para ver aonde outubro nos leva”, tweetou a OAX.
What an exciting month – thank you for the overwhelming response to our recent #poll! 🥰 With the completion of the #Eth merge & an influx of community activity at #OAX, we’re excited to see where October leads us.
In the meantime, read our Sept roundup:https://t.co/tcH9AN2WDQ pic.twitter.com/pRdwL3IHqB
— OAX (@OAX_Foundation) September 30, 2022
Quem também parece estar de olho em alguma coisa em outubro são as baleias que se alvoroçaram sobre uma altcoin baseada na Ethereum enquanto o Bitcoin se desprendia do S&P 500, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
LEIA MAIS: