Litecoin tem dois sábados de destaque seguidos
Por: Livecoins
O Litecoin quando de sua criação tinha como meta ser a altcoin mais importante do mercado cripto, como se o Bitcoin fosse considerado o Ouro Digital, essa seria a Prata Digital, e que teve dois sábados consecutivos de grande destaque.
No último dia 29 de dezembro durante a última edição do UFC em 2018, com grandes lutas e uma presença inédita como patrocínio do evento, que era a primeira cripto a aparecer na lona e representar a nova criptoeconomia.
A moeda fez a alegria de sua comunidade ao aparecer para milhões de espectadores do mundo todo, que estava sendo muito aguardado pelos fãs do esporte pelo peso das lutas da noite. O coevento principal foi a luta das duas brasileiras Cyborg e Amanda Leoa, que teve a última como vencedora em apenas 51 segundos de combate.
Excited to announce that the Litecoin logo will be on the canvas as the Official Cryptocurrency Partner of @UFC 232 on 12/29 in Inglewood CA! Read more: https://t.co/y4yvPWb6rj pic.twitter.com/ddML54j5GH
— Charlie Lee [LTC⚡] (@SatoshiLite) December 26, 2018
Já no sábado 05 de Janeiro de 2019, outro grande evento aconteceu na comunidade que fez a Litecoin se destacar com tudo em um mercado em baixa no fim do dia.
Enquanto as principais criptomoedas caiam mais de 1% no momento da escrita deste, a Litecoin se valorizava mais de 4% no mercado, um destaque que é merecido pelo marco que a rede atingiu.
A Litecoin bateu na data o marco de mais 100 nodes da Lightning Network da rede, uma indicação clara de que a rede está sendo utilizada para transações de micropagamentos no cotidiano de empresas e pessoas.
De acordo com a equipe da Litecoin do Core de desenvolvimento, com a LN nesta rede a capacidade de processar transações é mais do que 4x maior do que na rede Bitcoin, o que faz com que seja mais rápida e por vezes barata do que na principal rede do mercado.
Apesar da velocidade maior, a rede LTC ainda possui a capacidade de apenas cerca de 26 LTC, com cerca de 286 canais abertos. O Bitcoin por sua vez possui a capacidade de mais de 550 BTCs com mais de 18 mil canais abertos.
É claro que os dados mostram que não há comparação entre as capacidades da LN das duas redes, mas o que não deixa de fazer com que o marco atingido pela Litecoin seja menos importante.
No momento da escrita deste, a Litecoin estava cotada a cerca de R$ 128 por unidade, ocupando a 8ª posição do Market Cap.
A rede LN do Bitcoin também teve um grande crescimento em 2018, e com o marco atingido pela LTC fica claro que a adoção cripto está caminhando cada vez mais.
O artigo Litecoin tem dois sábados de destaque seguidos apareceu primeiro em Livecoins.