Litecoin não consegue passar dos 100 dólares no dia de seu halving
O bastante antecipado evento de halving da altcoin não consegue produzir qualquer repentina alta de mercado.
Todos os olhos estavam voltados para o preço do Litecoin (LTC) em 5 de agosto, visto que o halving (queda pela metade) de sua recompensa por bloco não conseguiu estimular os mercados e produzir ganhos para os investidores.
Gráfico de preço de 7 dias do Litecoin. FOnte: Coin360
Ganhos em LTC não conseguem se materializar
Os dados da Coin360 mostraram o Litecoin, que é a quinta maior criptomoeda por capitalização de mercado, era negociado a cerca de US$ 94 na segunda-feira, apenas uma hora antes do halving.
Quando o processo estiver concluído, os mineradores ganharão apenas 12,5 LTC por bloco de transações mineradas, em vez dos atuais 25 LTC. Embora não seja garantida, essa maior escassez tem a capacidade de elevar o preço de um token, com o Cointelegraph reportando sobre a construção antecipada antes do halving do Bitcoin (BTC) em maio de 2020.
Para o Litecoin, entretanto, a queda pela metade ainda não estimulou os mercados laterais, com o par LTC/USD ganhando apenas 3% nas últimas 24 horas.
O Bitcoin superou de fato o Litecoin e todas as outras altcoins no top vinte, quando a semana começou, subindo quase 10% devido ao aumento das tensões geopolíticas centradas na China.
“No mercado de baixa, muitos traders viram o Litecoin cair pela metade como um bom negócio fundamental e ficou muito cheio”, disse Eric Turner, diretor de pesquisas da empresa de análises de bilheteria Messari, à agência de notícias Al Jazeera em 3 de agosto. .
Ele adicionou:
“Agora que o hakving chegou, alguns investidores estão começando a sair do trading. Halvings tendem a ser precificados, então o evento em si não é o catalisador positivo que muitos esperam.”
O Cointelegraph publicou um guia dedicado para o halving do Litecoin, coletando as principais teorias sobre o que poderia significar para o token a curto e longo prazo.