Fundação Litecoin patrocina luta pelo título do UFC em tentativa de aumentar a adoção de criptos

A Fundação Litecoin patrocinará uma luta pelo título de artes marciais mistas no Ultimate Fighting Championship como parte de seu esforço para expandir a adoção cripto.

A Fundação Litecoin patrocinará um evento da organização de artes marciais mistas do Ultimate Fighting Championship (UFC), de acordo com um anúncio publicado em 26 de dezembro.

No comunicado, a fundação disse que se tornou o “Parceiro Oficial de Criptomoedas” da luta pelo título dos meio-pesados do UFC entre Jon Jones e Alexander Gustafsson. A Fundação Litecoin afirmou que o patrocínio é parte de seu esforço para expandir a adoção de moedas digitais, dizendo:

“Com marcas e instituições continuando a empurrar para criptomoedas e blockchain, este é mais um sinal dessa tecnologia se aproximando do mainstream.”

Litecoin (LTC) foi lançado em 2011 pelo ex-diretor de engenharia da Coinbase, Charlie Lee. A moeda é uma moeda de prova de trabalho com um fornecimento limitado de 84.000.000 LTC. O Litecoin não é gerenciado centralmente, mas a Litecoin Foundation desenvolve sua rede. Lee também é o diretor administrativo da fundação.

Em 2017, o mercado esportivo global foi avaliado em cerca de US $ 557 bilhões, enquanto a América do Norte foi a maior região do mercado esportivo naquele ano, com 33% de participação de mercado, segundo a firma de pesquisa de mercado e inteligência Business Research Company. A captação de recursos por meio de patrocínio atrai novos patrocinadores para o mercado, com o apoio relacionado à criptomoeda expandindo-se gradualmente até o momento.

Em dezembro, o clube de futebol da primeira divisão brasileira, o Atlético Mineiro, lançou uma ficha de fã apelidada de “GaloCoin”, baseada no Footcoin – uma plataforma para a criação de fichas de utilidade no blockchain da Ethereum. O token do Atlético permitirá que os fãs comprem ingressos para jogos, roupas oficiais e participem de programas de descontos.

Em setembro, o clube de futebol francês Paris Saint-Germain (PSG) fez uma parceria com a plataforma blockchain Socios.com para lançar um ecossistema de tokens. O token permitirá que o clube lance uma Oferta de Token de Fã (FTO), que dá aos fãs acesso aos tokens de clubes da marca Saint German. Os tokens vêm com direitos de voto e também podem conferir status VIP e / ou recompensas aos seus detentores.

Em junho, a maior bolsa de criptos do mundo, Binance, fez um investimento não revelado na plataforma de votação de e-sports baseada em blockchain chiliZ.

Você pode gostar...