Litecoin compra parte de Banco Alemão

Litecoin compra parte de Banco Alemão

A Fundação Litecoin anunciou juntamente a Token Pay, que adquiriu 9.9% do WEG Bank AG, com opção de comprar no futuro os outros 90% do mesmo.

Litecoin compra parte de Banco Alemão junto da Token Pay

O WEG Bank AG teve 9.9% de seu patrimônio vendido para a Fundação Litecoin em parceria com a empresa Token Pay.

Com o negócio, se no futuro as leis alemãs permitirem, há no contrato a opção de adquirir os outros 90% restantes, e se tornar definitivamente o dono desse banco.

Com esse negócio, a Litecoin se torna uma das primeiras criptomoedas a ter parte de um banco europeu.

A prata das criptomoedas, como é chamada a mesma, com a novidade no dia 11/07/2018 dominando as redes, acabou por ver uma alta em seu valor, chegando a passar de USD 80,00 seu preço, mesmo com o mercado em queda.

Algumas fontes ponderam a notícia, mas é óbvio que a novidade não deixa de ser grande ao mercado das criptomoedas.

Além do negócio ter ocorrido no âmbito financeiro, o contrato contempla que a Litecoin irá ajudar a Token Pay com marketing e com sua tecnologia.

Essa é uma grande parceria no ramo das fintechs, e também de uma das criptomoedas que está atualmente no TOP 10 do Market Cap, ocupando a 6ª posição com mais de 4 Bilhões de valor de mercado.

Alguns dos tópicos da parceria são:

  • TPAY Criptomoeda
  • eFin Exchange Descentralizada (DEX)
  • Plataforma Fintech WEG Bank
  • entre outros mais

Matthias von Hauff, fundador e CEO da WEG Bank AG declarou: “A parceria com instituições inovadoras como a Tokenpay e a Litecoin pode, a princípio, parecer inesperada por uma instituição muito conservadora como a nossa. Mas examinamos exaustiva e diligentemente as perspectivas de um futuro comum, e nos convencemos de que o futuro do sistema bancário tornará inevitável a adoção de métodos modernos de pagamento. Estamos, portanto, orgulhosos por nos unirmos aos melhores da área ”.

O diretor da Fundação Litecoin, Charlie Lee, elogiou a parceria, afirmando: “Esta parceria é uma enorme vantagem tanto para a Litecoin quanto para a Tokenpay. Estou ansioso para integrar o Litecoin ao WEG Bank AG e a todos os diversos serviços que ele oferece, para simplificar a compra e o uso do Litecoin. Também estou animado com o apoio da Litecoin na exchange da Efin da Tokenpay. ”

A regulação alemã permite até 9.9% de um negócio ser adquirido sem aprovação regulamentar, mais do que isso cabe a decisão após a fiscalização de órgãos competentes.

A pontuar que, a Litecoin possui sua sede em Cingapura na Ásia, e na Alemanha grandes negócios com empresas estrangeiras não encontram tantas dificuldades para se estabelecer, de acordo com dados do site DoingBusiness.org.

Para o mercado das criptomoedas que vem a alguns anos acrescentando novidades ao mundo das finanças, era de se esperar um grande anúncio em breve de uma criptomoeda, que apesar de ser um fork do Bitcoin, tem um projeto e equipe estável ao longo dos anos.

O post Litecoin compra parte de Banco Alemão apareceu primeiro em Livecoins.

Você pode gostar...