Litecoin caiu 35% desde o halving, Bitcoin seguirá o mesmo caminho?

No dia 5 de agosto aconteceu o halving da Litecoin, evento que reduziu pela pela metade a recompensa por mineração da moeda. O preço já havia tido um bom aumento, tendo atingido cerca de US $ 145 muito antes do halving.

Desde então, o preço da LTC caiu 35%. Atualmente a moeda está sendo negociada a US $ 63,44. No entanto, o preço subiu 110,5% no acumulado do ano.

Mas não é apenas o preço, a rede também começou a ficar mais fraca. A taxa de hash daa Litecoin caiu para 317,9 Th/s, o ponto mais alto foi de (ATH) de 523,8 Th/s em 14 de Julho, uma perda de mais do que 39%.

Litecoin Hashrate, Fonte: https://bitinfocharts.com
Litecoin Hashrate, Fonte: https://bitinfocharts.com

Isso significa que o Bitcoin terá o mesmo destino no próximo ano?

Curiosamente, o preço do Bitcoin já subiu mais de 159% e a taxa de hash continua atingindo o nível mais alto de todos os tempos, da mesma forma que a Litecoin.

Isso não significa, de forma alguma, que o halving do Bitcoin – que ainda está a 259 dias – resultará em uma queda no preço da moeda e na taxa de hash.

Espera-se que este halving, que reduzirá a recompensa dos mineradores de 12,5 para 6,25 BTC, leve o BTC a um novo pico.

O analista PlanB, que é popular por sua análise de preço do Bitcoin com base no modelo de fluxo, diz que o fato de o preço da Litecoin não ter subido após o halving não significa que o halving do Bitcoin será irrelevante para o preço do bitcoin também.

“O PREÇO Do LTC NÃO TEM UMA RELAÇÃO SIGNIFICATIVA COM O ESTOQUE, A RELAÇÃO PREÇO-S2F DO BTC É FORTE”, AFIRMOU.

Não há explicação para o motivo pelo qual a Litecoin não tem um relacionamento com o modelo de estoque. Pode haver efeitos de rede, como desenvolvedores, liquidez ou qualquer outro motivo.

De acordo com esse modelo, o valor do Bitcoin, no entanto, ultrapassará US $ 1 milhão.

Após cada alta histórica, o preço do Bitcoin cai até que muitos mineradores parem de ter lucro. Assim, os mineradores desligam o hardware, resultando em uma queda na taxa de hash e na dificuldade de mineração. Isso ocorre até que a mineração se torne lucrativa novamente e a dificuldade comece a aumentar.

No início deste mês, PlanB compartilhou como, após cada alta histórica do Bitcoin, vimos um ajuste de dificuldade em queda. Depois de redefinir para 100%, iniciamos a próxima corrida de alta com 100x de oportunidade e “apenas começamos uma nova corrida”.

Saiba mais em Litecoin caiu 35% desde o halving, Bitcoin seguirá o mesmo caminho?

Você pode gostar...