Linux Foundation lança plataforma baseada em blockchain para seguros
A Linux Foundation e a American Association of Insurance Services estão lançando uma plataforma baseada em blockchain para ajudar a indústria de seguros.
A Linux Foundation, o consórcio de tecnologia sem fins lucrativos que oferece suporte ao sistema operacional Linux, está apoiando um novo projeto baseado em blockchain para a indústria de seguros.
Na segunda-feira, a fundação anunciou o lançamento da plataforma Open Insurance Data Link, um projeto que visa reduzir o custo de relatórios de seguros e criar um repositório de dados de seguros padronizado usando tecnologia de contabilidade distribuída.
OpenIDL é uma iniciativa conjunta da Linux Foundation e da American Association of Insurance Services, uma organização nacional de consultoria de seguros nos Estados Unidos. O projeto de código aberto reúne grandes seguradoras globais como The Hanover e Selective Insurance Group, bem como fornecedores de tecnologia e serviços como MOBI, Chainyard e KatRisk para participar de uma plataforma DLT comum para compartilhar dados e processos de negócios na indústria de seguros.
A geração de relatórios regulatórios no setor de seguros de propriedades e acidentes é um dos principais casos de uso da rede OpenIDL. Beneficiando-se dos recursos básicos do blockchain, como imutabilidade e transparência, a plataforma visa garantir a confiança ou garantir aos reguladores e outros participantes da indústria de seguros que os dados de relatórios são precisos e completos.
A OpenIDL está operando como parte do modelo de rede de governança aberta da Linux Foundation, o que significa que sua rede é construída em nós administrados por muitas organizações diferentes conectadas por um livro-razão compartilhado e distribuído. O livro-razão comum fornece uma plataforma de utilidade da indústria para registrar transações e automatizar processos de negócios.
“Blockchain é um esporte coletivo e com a plataforma OpenIDL, empresas, reguladores e fornecedores estão formando um ecossistema para colaborar em questões comuns para a melhoria da indústria de seguros. Toda a indústria se beneficiará com dados mais precisos e melhores decisões”, disse o vice-presidente sênior de serviços de consultoria de Chainyard, Isaac Kunkel.
LEIA MAIS