Lightning Network enfrenta críticas do advogado pró-XRP John Deaton

Os comentários de John Deaton ocorrem em meio a preocupações sobre supostos backdoors no código da Bitcoin Lightning Network.

O advogado e defensor da criptomoeda John Deaton criticou a Lightning Network , considerando-a menos eficaz do que o protocolo “Spend The Bits” no XRP Ledger (XRPL). Lightning é uma solução de escalonamento de camada 2 para Bitcoin. Ele foi projetado para melhorar a escalabilidade e a eficiência das transações Bitcoin ( BTC ), permitindo transações P2P offchain.

Em uma postagem de 21 de outubro no X (anteriormente Twitter), Deaton revelou que é um investidor anjo da Spend the Bits, bem como seu diretor jurídico.

Deaton já havia elogiado o Spend The Bits como uma alternativa ao Lightning no blockchain Bitcoin. Em setembro, o advogado pró-XRP ( XRP ) elogiou o protocolo, caracterizando-o como um método mais seguro para usar seu Bitcoin do que o Lightning.

A divulgação de Deaton no sábado foi oportuna, alinhada com uma postagem X do investigador WhaleWire. Este tweet levantou preocupações sobre uma descoberta recente no Lightning  indicando uma vulnerabilidade de segurança significativa que levou um desenvolvedor a se retirar do projeto.

O desenvolvedor alegou a presença de vulnerabilidades deliberadas no código da Lightning Network, o que poderia fornecer aos invasores controle completo da rede. Os principais apoiadores da Lightning Network também estão envolvidos em Tether, Bitfinex e BlockStream. Esta afirmação levantou questões sobre a segurança e confiabilidade do Lightning.

Relacionado: Lightning Labs lança Taproot Assets alfa, trazendo stablecoins para Bitcoin

No momento em que este artigo foi escrito, a Lightning Network tinha uma capacidade de rede de 5.338 BTC, de acordo com 1ML. Isto suscitou dúvidas quanto à resiliência e viabilidade da rede a longo prazo, tendo o protocolo de pagamento registado uma redução de 15% na capacidade nos últimos três meses.

Revista: Inscrições recursivas — ‘supercomputador’ Bitcoin e BTC DeFi em breve

VEJA MAIS:

Você pode gostar...