Lightning Network do Bitcoin tem crescimento acelerado
Por: Livecoins
O Bitcoin finalizou o ano de 2018 com os preços nos mercados em baixa, mas com a sua tecnologia cada vez mais consolidada e em uso pela população mundial.
Em relação a uma das tecnologias da rede Bitcoin mais aguardadas para fazer com que a cripto melhore sua escalabilidade em transações pequenas, a Lightning Network (LN) tem se tornado mais procurada e utilizada pelos comerciantes.
A LN começou a ser utilizada ainda em 2018, e para quem não conhece a tecnologia, a mesma serva para que transações aconteçam de forma offchain (fora da rede principal), o que faz com que sejam mais baratas e rápidas, pensado para efetuar micropagamentos com eficiência.
A rede Bitcoin no fim de 2017, com a alta dos preços, se tornou inviável para quem quisesse comprar um café em uma padaria por exemplo, e a solução relâmpago veio para resolver este gap, afinal o Bitcoin foi contruído para ser uma moeda global.
O website 1ml mostra os nodes ativos, os canais abertos da LN, e de acordo com informações extraídas de lá, fica claro que a quantidade de nodes abertos a adoção à tecnologia está acontecendo gradativamente.
Com a capacidade de Lightning Network atual, mais de 567 Bitcoin podem ser transacionados na modalidade, um crescimento rápido desde quando o Livecoins anunciou ainda no fim de dezembro de 2018 que o marco de 500 Btc estavam na rede.
O fato da tecnologia ganhar volume de adoção mostra que, apesar dos preços de mercado que são baseados em book de ofertas, em nada influencia que o Bitcoin seja utilizado para transações.
A França, que passa por um grave problema com a crise dos coletes amarelos, vê um aumento na busca pelo ouro digital, ao ponto de 6 Tabacarias terem anunciado que irão vender Bitcoin em janeiro, mas é esperado que mais de 6.500 empresas do ramo passem a comercializar o Bitcoin em fevereiro de 2018, uma medida desafiando o banco central do país em favor das criptomoedas.
Apesar de traders não estarem dispostos a pagarem pelo BTC mais do que U$ 4 mil por unidade nos tempos atuais, o Bitcoin mostra que é forte quando uma crise se instala nos países e os bancos centrais são colocados em dúvida, e é uma das primeiras opções seguras para a população, se mostrando cada vez mais um dinheiro de confiança.
Outra rede que está aproveitando as vantagens da Lightning Network é a Litecoin, que também viu um importante marco nos últimos dias acontecer com a tecnologia implementada para transações em sua rede.
O Bitcoin, no momento da escrita deste, estava cotado a cerca de U$ 3.800, com uma queda da véspera, e apesar do fato dos preços cairem a dominância da maior cripto subiu para cerca de 52.4% no dia 10 de janeiro.
O artigo Lightning Network do Bitcoin tem crescimento acelerado apareceu primeiro em Livecoins.