Liga profissional de futebol árabe – UAE Pro League – se rende a web3 para engajar fãs
A UAE Pro League vai usar web3 para aumentar o engajamento dos fãs do esporte. Além disso, a principal liga de futebol profissional dos Emirados Árabes Unidos também quer impulsionar a presença no mercado global do grupo.
Em uma parceria com a Chiliz, atualmente uma das principais infraestruturas web3 para o setor esportivo no mundo, a UAE Pro League terá um jogo de futebol fantasy.
Com pouquíssimas informações revelados, as empresas adiantaram por enquanto os torcedores poderão resgatar bolas usadas em jogos da liga. E todas estarão autenticadas em blockchain.
Mistério sobre planos na web3
“Detalhes sobre como esses itens serão distribuídos serão divulgados em breve pelas duas partes, com planos para garantir acesso justo e equitativo aos fãs de todo o mundo.”, diz um comunicado da Chiliz.
“Estamos muito animados com a parceria com a Chiliz, pois temos o objetivo de trazer tecnologias web3 inovadoras aos nossos fãs”, disse Waleed Ebrahim Alhosani, CEO da UAE Pro League.
“Esta parceria representa um passo fundamental nos nossos esforços contínuos para expandir o nosso alcance global, estabelecendo novos padrões para a inovação tecnológica no mundo dos desportos e novos padrões de envolvimento dos fãs de todo o mundo com o futebol do Oriente Médio”.
UAE Pro League tem 14 times
Com 14 clubes, a UAE Pro League, fundada em 1973 conta com nomes do futebol internacional como Andrés Iniesta e Miralem Pjanic.
“Colaborar com a UAE Pro League é um marco importante para a Chiliz, à medida que continuamos a ser pioneiros na integração de tecnologias web3 no futebol e na globalizaçõ das bases de fãs de nossos parceiros em todo o mundo”, afirmou o CEO da Chiliz e Socios.com., Alexandre Dreyfus.
“Estamos empenhados em melhorar a experiência dos torcedores através destas plataformas inovadoras e esperamos contribuir para o crescimento e o sucesso do futebol em toda a região, alavancando não só a nossa tecnologia e experiência, mas também a nossa notável rede dentro da indústria desportiva global.”, finaliza Dreyfus.
Além de parceria com os principais clubes esportivos do mundo, como Barcelona, Manchester City e Flamengo, este ano o PSG se tornou validador de nó da Chiliz Chain. Isso significa que o clube francês é o primeiro do mundo a ser um nó validador de uma blockchain.
O artigo Liga profissional de futebol árabe – UAE Pro League – se rende a web3 para engajar fãs foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.