Governo de Liechtenstein define nova regulação para blockchain e tokens
Governo de Liechtenstein anunciou que definiu nova regulação para tokens, provedores de serviços de ativos virtuais e blockchain.
O governo de Liechtenstein anunciou que passou uma nova regulação para tokenização, provedores de serviços de ativos virtuais e blockchain em comunicado publicado em 8 de maio.
Segundo o comunicado, o novo Token and VT Service Providers Act, aprovado em 7 de maio, busca aprimorar a proteção dos investidores, combater lavagem de dinheiro e oferecer mais clareza. O anúncio também cita títulos tokenizados e como sistemas de token digital podem ser usados para tokenizar ativos do mundo real.
A nova lei regula “sistemas de transação baseados em tecnologias confiáveis”, em vez de explicitamente se referor a blockchain, para garantir que ele mantenha a relevância no caso de surgimento de novas tecnologias. O autor do comunicado espera que a tokenização “crie novas oportunidades nas áreas de serviços financeiros, logística, mobilidade, energia, indústria e mídia”, em novas economias tokenizadas.
Por fim, o anúncio observa que o governo está confiante de que a nova regulação criará um ambiente regulatório adequado que neutralize os riscos, forneça clareza regulatória e facilite o desenvolvimento da economia tokenizada.
Como o Cointelegraph noticiou na metade de fevereiro, o Liechtensteinische Post AG, serviço postal oficial do país, planeja oferecer serviços de câmbio de criptomoedas nas suas sedes físicas.
O numero de empresas blockchain segue em crescimento na Suíça e em Liechtenstein, mesmo com o mercado de urso, de acordo com pesquisa conduzida pela empresa de investimentos cripto baseada na Suíça CV VC.