Liechtenstein Cryptoassets Exchange recebe licença de regulador
A Liechtenstein Cryptoassets Exchange, com foco nos investidores institucionais, recebeu uma licença para operar em Liechtenstein.
A Liechtenstein Cryptoassets Exchange (LCX), com foco em traders profissionais, adquiriu recentemente uma “licença comercial” em Liechtenstein, de acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com a Cointelegraph em 27 de novembro.
A nova licença concedida pelo Ministério de Assuntos Econômicos de Liechtenstein é um marco para a LCX no desenvolvimento de um “ecossistema blockchain totalmente regulado”, visando investidores institucionais e profissionais.
Após o recente licenciamento, a LCX também está planejando solicitar uma licença da Autoridade de Mercado Financeiro (FMA), bem como outras aprovações de órgãos reguladores para trocar tokens de segurança entre outras ofertas, revelou a empresa no comunicado à imprensa. Para receber mais licenças, o LCX aumentou seu capital nominal de 100.000 francos suíços (US $ 100.100) para 1 milhão de francos suíços (US $ 1,1 milhão).
Afirmando estar em conformidade com “todos os requisitos regulamentares” para lavagem de dinheiro (AML) e Conheça seu Cliente (KYC), a LCX agora fornece oficialmente aos agentes de criptografia institucionais uma série de serviços, incluindo uma mesa de operação, cofre e um depósito global de câmbio de fiduciário para cripto chamada Binance LCX.
A Binance LCX representa uma joint venture entre a LCX e a maior casa de câmbio cripto do mundo, a Binance. Lançada em agosto de 2018, a casa oferece negociação em grandes pares de criptomoedas contra CHF e euros (EUR).
Também em agosto, um banco de Liechtenstein, o Union Bank AG, revelou que emitiu sua própria cripto interna, respaldada por decreto.