Líderes dos países do G20 pedem tributação internacional de criptomoedas
Segundo relatório da Saudi Gazette, os países do G20 pediram a tributação de criptomoedas, e além disso, sua regulamentação para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo, de acordo com os padrões do Grupo de Ação Financeira (GAFI).
A seção 25 da declaração assinada pelo fórum diz:
“Nós regularemos os ativos cripto para o combate à lavagem de dinheiro e o combate ao financiamento do terrorismo, de acordo com os padrões do GAFI, e consideraremos outras respostas conforme necessário.”
A declaração frisa que, sob as leis atuais, empresas estrangeiras que não têm uma fábrica ou uma base no Japão não podem ser tributadas pelo governo local. Os líderes do G20 buscam construir um sistema de tributação para serviços eletrônicos transfronteiriços.
Os estados membros, reunidos neste final de semana na Argentina, estão trabalhando no sistema e estão considerando a questão para 2019, quando o Japão será o presidente da cúpula. Eles esperam que até 2020, depois de considerar as propostas de cada estado membro, uma versão final dos regulamentos esteja em vigor.
Em outubro, o CEO da empresa responsável pelo aplicativo de investimento em cripto, Circle, já havia pedido por uma normalização no nível do G20 da indústria cripto.
Em julho, o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, também pediu ao G20 que tivesse um debate público sobre as criptomoedas na cúpula deste fim de semana.
Le Maire disse que os líderes terão uma discussão sobre a questão do Bitcoin, já que há risco evidente de especulação. E concluiu que a França precisa examinar isso juntamente dos outros membros do G20 para ver como podem regular o Bitcoin.
O fórum do G20 emitiu um comunicado pela primeira vez em julho, quando planejou aplicar os padrões contra a lavagem de dinheiro para o setor de criptomoedas até outubro. Na época, havia declarado que seus estados membros continuariam a monitorar o setor, enquanto afirmavam que o setor não representa um financeiro.
Veja também: FlowBTC organiza Meetup sobre Stablecoins no dia 04/12 em São Paulo.
Leia também
Criptos não são ameaça ao sistema financeiro mundial
México tem sua primeira Associação Blockchain
Suécia pode ser o próximo grande mercado de cripto
FlowBTC
Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.
Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
O post Líderes dos países do G20 pedem tributação internacional de criptomoedas apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.