Libra do Facebook desempenhará um papel enorme no futuro do dinheiro, de acordo com Venture Capital
O dinheiro será digital em dez anos, assim como livros e música agora, acredita Katie Haun. A sócia geral da firma de capital de risco Andreessen Horowitz também acredita que Libra desempenhará um papel fundamental na digitalização do dinheiro.
Vivemos em um mundo onde tudo é digital, exceto dinheiro. Embora existam plataformas como que possuam pagamentos digitalizados, ainda dependem das IOUs dos bancos físicos. Isso vai mudar, disse Haun durante uma entrevista para a Bloomberg , afirmando:
“Em 10 anos, os bits e bytes reais serão instrumentos portadores.”
Os verdadeiros vencedores
Os vencedores nesta nova dispensação serão os consumidores. Haun comentou:
“Uma das maiores classes de vencedores serão os consumidores, não necessariamente um grupo corporativo. De repente, as pessoas podem fazer as coisas sem os intermediários, sem as corporações. ”
Embora possa ter enfrentado oposição feroz, ela acredita que a Libra do Facebook terá um grande papel no futuro do dinheiro. No entanto, a Libra não será o único player, afirmou Haun. Outras stablecoins surgirão para atender a diferentes necessidades. Andreessen Horowitz já investiu no rival de Libra, Celo.
A empresa de VC do Vale do Silício, conhecida por investir em startups como Facebook, Twitter, Skype e Airbnb em seus estágios iniciais, apoia as “picaretas e pás” da indústria de cripto, revelou Haun. Isso inclui exchanges como a Coinbase, onde ela atua como membro do conselho, e custodiantes como Anchorage.
O blockchain será enorme
Embora haja muitas oportunidades na indústria de criptomoedas, Haun vê os jogos de blockchain como uma das maiores oportunidades que ainda precisam ser exploradas. O jogo é maior que a música e o filme combinados, ela disse à Bloomberg , acrescentando:
“Ao mesmo tempo, uma grande porcentagem da receita de jogos vem de compras no aplicativo. De repente, se você pensa em cripto como uma maneira de ter bens digitais verdadeiramente escassos que o jogador realmente possui e pode transferir para outro jogo – todos os tipos de possibilidades são desbloqueados. ”
Andreessen Horowitz foi pioneira na incursão do Vale do Silício em cripto. Como BeInCrypto relatou há um mês, a empresa levantou mais de meio bilhão de dólares no ‘Crypto Fund II.’ Haun, que co-administra esse fundo, acredita que veremos mais VCs pularem na onda e investirem em cripto.
As restrições regulatórias atuais têm sido um grande obstáculo, no entanto. Para investir de maneira flexível em cripto, as empresas de capital de risco precisam adquirir uma licença como consultores de investimento registrados. Andreessen Horowitz recebeu a licença em abril do ano passado.
O artigo Libra do Facebook desempenhará um papel enorme no futuro do dinheiro, de acordo com Venture Capital foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.