Lenda do Boxe Manny Pacquiao pode lançar sua moeda este ano
A criptomoeda do lutador filipino Manny Pacquiao pode ser lançada até o final deste ano. De acordo com uma reportagem do jornal The Straits Times, a Global Crypto Offering Exchange (GCOX), com sede em Singapura, está encarregada do lançamento do Pac Tokens, a criptomoeda que aproveita a popularidade de Pacquiao. Ele é campeão mundial de boxe em oito divisões. Já a corretora é conhecida por sua exclusividade para famosos.
A agência de notícias entrevistou Evan Ngow, diretor de comunicações da GCOX. Segundo ele, o atraso é por causa da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) da Filipinas, que ainda não finalizou suas regras sobre a oferta inicial de moedas. Os regulamentos devem ser finalizados até o fim de 2018. Paralelamente, a empresa também trabalha com a equipe de Pacquiao no volume e valor dos Tokens Pac a serem emitidos para o público.
O lutador também é um embaixador da tGCO, uma plataforma blockchain que permite a criação de moedas digitais pelas celebridades. Com elas, os fãs podem pagar o acesso aos conteúdos exclusivos, vendido por meio da GCOX. A plataforma pretende estabelecer o primeiro “índice de popularidade oficial” através da avaliação de tokens criados. A listagem deles servirá como uma “indicação objetiva” da popularidade das celebridades.
Outras lendas do boxe envolvidas com criptomoeda incluem o campeão mundial Floyd Mayweather, ele é responsável pela promoção de várias ICO. Além dele, tem o exemplo do boxeador Evander Holyfield. Nesse caso, sua ICO foi barrada pela SEC dos Estados Unidos.
Além do lançamento do Pac Tokens, a GCOX também planeja lançar tokens para o cantor americano Jason Derulo e para o ex-jogador de futebol inglês Michael Owen.
De acordo com outro jornal filipino Entrepreneur Philippines, Pacquiao investiu uma quantia não revelada de dinheiro na GCOX. Ele também é senador na Filipinas. Outros sites divulgaram Michael Owen como outro investidor.
Fonte: Guia do Bitcoin