Lenda do basquete Oscar Schmidt lança coleção em NFT
Considerado um dos maiores atletas da história do Brasil, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt terá a sua primeira coleção no formato de tokens não-fungíveis (NFT).
A nova coleção é fruto de uma parceria de Oscar com a Fanzone, plataforma de vendas de ativos em NFT relacionados ao mundo dos esportes, divulgada no Twitter da empresa no dia 23 de agosto.
Quatro dias depois, a Fanzone publicou um vídeo do ex-atleta, afirmando estar muito feliz com a parceria e com a criação da sua coleção. Agora, o “Mão Santa”, como ficou conhecido devido à precisão de seus arremessos, se junta a outras lendas esportivas do país que possuem obras em NFT, como os ex-jogadores de futebol Pelé e Rivaldo.
Detalhes da coleção
Conforme descrito no site oficial, a coleção de Oscar contará com cinco tipos diferentes de cards NFT colecionáveis, cada um “simbolizando as características mais valiosas” do ex-atleta: patriótico, trabalhador, resiliente, apaixonado e empenhado.
As obras estão no período de pré-venda, mas os usuários já podem fazer suas compras para garantir suas unidades da coleção.
Estarão disponíveis 50 unidades dos cards patriótico e trabalhador, por um valor de 99 euros cada. Já as obras resiliente e apaixonado terão 25 unidades cada, sendo vendidas pelo preço de 199,99 euros. Por fim, o modelo empenhado terá apenas 5 unidades, pelo preço unitário de 999,99 euros.
Os pagamentos podem ser feitos em diversas criptomoedas, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litcoin (LTC) ou em stablecoins como Dai (DAI) e USD Coin (USDC). Segundo a Fanzone, as obras serão entregues para os compradores dentro de um período de 4 – 6 semanas.
Estrela da NBA adquire NFT de alto valor
Os NFTs também estão caindo nas graças de jogadores de basquete nos EUA. O três vezes campeão da NBA e duas vezes eleito melhor jogador da temporada Stephen Curry, do Golden State Warrios, adquiriu um token do Bored Ape Yacht Club pelo valor de 55 ETH – mais de R$ 900 mil pela cotação atual.
O Bored Ape Yacht Club é uma coleção de 10 mil tokens que representa ilustrações de macacos exclusivos, que variam desde suas expressões até penteados e roupas.
Desde a compra realizada por Curry no último sábado (28), a demanda por unidades da coleção aumentou consideravelmente, com tokens sendo vendidos pelo valor mínimo de 50 ETH– mais de R$ 800 mil – na OpenSea.
Esse é mais um indicativo da recente euforia do mercado em relação a ativos NFT, que estão dominando a rede Ethereum e ganhando cada vez mais destaque na indústria dos jogos eletrônicos.
O artigo Lenda do basquete Oscar Schmidt lança coleção em NFT foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.