Auditoria de segurança recente da Ledger não relacionada à violação de dados de junho

Parece que a revisão já estava em andamento antes que o ataque ocorresse.

A popular empresa de carteiras de hardware Ledger anunciou recentemente que passou em uma avaliação de segurança importante, conhecida como SOC 2 Tipo 1. Essa certificação veio após uma violação de dados significativa que a empresa sofreu em junho. A Ledger não decidiu, entretanto, conduzir sua auditoria de segurança por causa da violação, de acordo com comentários de um representante da empresa.

“A Ledger está sempre buscando elevar os padrões de segurança e tem trabalhado para obter o atestado antes da violação de dados”, disse o representante ao Cointelegraph.

A notícia da conclusão da auditoria SOC 2 Tipo 1 da Ledger veio em outubro, o que essencialmente deu ao mercado um nível de confiança com base em um benchmark de segurança convencional confiável.

“O atestado SOC II refere-se tanto ao Sistema, neste caso, apenas ao Ledger Vault e à Organização: a Ledger como um todo”, explicou o representante. “Portanto, se o SOC 2 Tipo 1 se aplica apenas ao Ledger Vault, a organização Ledger como um todo também foi auditada (integração de colaboradores, interações de terceiros, etc.).”

Kristy-Leigh Minehan, Former CTO of Core Scientific, told Cointelegraph “SOC2 Type 1 is about assessing the design of a security process (or processes) at a specific point in time (or, as of a specified date).” She clarified:

A Ledger foi informada de uma falha no banco de dados em julho, que eles corrigiram rapidamente. A empresa, no entanto, também descobriu uma grande violação de dados anterior que ocorreu em junho, que vazou nomes, endereços e outras informações potencialmente confidenciais de milhares de clientes.

Kristy-Leigh Minehan, ex-CTO de Core Scientific, disse ao Cointelegraph “SOC2 Tipo 1 diz respeito à avaliação do projeto de um processo de segurança (ou processos) em um ponto específico no tempo (ou, a partir de uma data especificada).” Ela esclareceu:

“Eles só seriam avaliados até o momento em que o executassem, não necessariamente quando o recebessem”.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...