LeBron James promove educação cripto para crianças
Em parceria com a Crypto.com, o astro do basquete LeBron James irá fornecer educação cripto para crianças da I Promise School – escola pública de Ohio que conta com o suporte do atleta.
Além de ser considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, LeBron James também é conhecido por ser um mega empresário e celebridade, chegando a estrelar um filme nos cinemas em 2021.
Agora, o astro colocou o mundo cripto como foco do seu próximo projeto. Em parceria com a Crypto.com, James irá lançar um programa de educação voltado para tecnologia blockchain e criptomoedas para os cerca de 1.600 alunos da I Promise School – localizada em Akron, cidade natal do atleta.
A parceria firmada com a exchange não veio por acaso. Neste ano, a Crypto.com adquiriu os direitos do Staples Center, casa dos Los Angeles Lakers (time do astro). Pelos próximos 20 anos, o local se chamará Crypto.com Arena, no que é considerado o maior contrato de naming rights dos Estados Unidos – estipulado em cerca de US$ 700 milhões.
LeBron James rasga elogios à blockchain e criptomoedas
James falou sobre nova iniciativa em uma entrevista recente cedida à um jornal local de sua cidade natal. Apesar de não revelar detalhes do acordo, ele disse que o projeto cripto-educativo irá durar vários anos, além de tecer diversos elogios ao mercado cripto.
“A tecnologia blockchain está revolucionando nossa economia, esportes e entretenimento, o mundo da arte e como nos relacionamos uns com os outros. Quero garantir que comunidades como a de onde venho não sejam deixadas para trás.”
Ele ainda destacou estar ansioso para trabalhar em conjunto com a Crypto.com em busca de “trazer essas oportunidades para minha comunidade”. Inicialmente, o programa educativo será destinado somente aos alunos da I Promise School, mas num futuro próximo, poderá ser estendido para as famílias de cada estudante.
Dessa forma, como observado pelo atleta, as famílias de Akron estarão preparadas para as mudanças que o mercado cripto pode trazer na economia norte-americana. Apesar de não ter uma estrutura regulatória clara sobre ativos cripto até o momento, os Estados Unidos estão se tornando o maior polo desta indústria.
Prefeitos de grandes cidades, como Miami e Nova York, são conhecidos por serem grandes entusiastas das criptomoedas. Além disso, os EUA se tornou o maior centro de mineração de Bitcoin (BTC) nos últimos meses.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Mundo cripto invadindo a NBA
A NBA, onde LeBron James caminha para se tornar o maior pontuador da história, é possivelmente a liga esportiva dos EUA que mais tem sido impactada pela indústria cripto.
Assim como o Lakers, outras franquias já assinaram contratos de naming rights ou patrocínios com exchanges ou outras empresas do setor. Além disso, mais da metade dos times já lançou fan tokens para os seus torcedores, em parceria com a Chiliz (CHZ) e Socios.com.
As franquias da liga também estão explorando cada vez mais o mercado NFT, como é o caso do Golden State Warriors que em parceria com um estúdio de artes brasileiro lançou uma coleção neste formato.
Por fim, vale destacar o número cada vez maior de jogadores recebendo seus salários em Bitcoin (BTC), além do fato de Mark Cuban, bilionário conhecido por ser um fiel propagador do mundo cripto, ser o dono do Dallas Mavericks.
O time de Cuban inclusive aceita Dogecoin (DOGE) como meio de pagamento em sua loja oficial e já distribuiu BTC para os seus torcedores.
O artigo LeBron James promove educação cripto para crianças foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.