Como negociar criptomoedas na Xtage, plataforma da XP Investimentos

Com 3,6 milhões de clientes, empresa quer alcançar 1 milhão de investidores utilizando o aplicativo no curto prazo.

Lançada na última segunda-feira (15), a Xtage, plataforma de negociações de criptomoedas da XP Investimentos, já está disponível aos investidores brasileiros. A Xtage iniciou suas atividades com a oferta de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) e deverá acrescentar cerca de 10 novos criptoativos até o final do ano, além de novas funcionalidades ao aplicativo, segundo a empresa.

O Xtage funciona como um serviço dentro do App XP, portanto integrado ao ecossistema XP. O que significa dizer que o primeiro passo dos investidores, pessoas físicas, é abrir uma conta, o que deve ser feito por meio da seleção do produto “Cripto” dentro do aplicativo e da aceitação do contrato de corretagem. 

O início das operações com criptomoedas na Xtage requer saldo, que pode ser obtido por transferências diretas da Conta Digital XP, que é uma espécie de conta corrente dentro do app, ou mesmo uma transferência bancária externa, desde que o dono desta conta possua o mesmo CPF cadastrado no App XP. A conta na Xtage não permite transferências de terceiros.

Imagem: Reprodução/ App XP

Há ainda a possibilidades de os investidores fazerem a transferência de suas contas de investimento, que também integra o ecossistema da empresa, por meio do App XP. Após a transferência, os usuários só precisam clicar em “Negociar”, na área de produtos do aplicativo, a fim de serem direcionados para as criptomedas listadas no aplicativo, por enquanto o BTC e o ETH, cujas cotações também podem ser visualizadas na tela inicial.

Imagem: Reprodução/ App XP

Caso a negociação escolhida seja uma compra, o usuário precisa informar a quantidade em reais que pretende desembolsar pela criptomoeda escolhida e depois clicar em “Comprar” para que a ordem de compra seja aberta. Procedimento semelhante vale para a venda pela definição da quantidade de criptoativos antes da abertura da ordem, por meio da seleção de “Vender”. 

Imagem: Reprodução/ App XP

Taxas, saques e transferências

No campo “Minhas posições”, ao clicarem em “Ordens”, os usuários conseguem visualizar o status de execução ou eventuais rejeições, que podem acontecer em ordens de compra abaixo do valor mínimo e acima do limite de risco, segundo a empresa.  A Xtage também trabalha com uma taxa de 0,60%, que vale tanto para compras quanto para vendas, percentual que engloba 0,45% de taxa de corretagem e 0,15% de emolumentos. Por outro lado, a plataforma não cobra taxa de custódia nem de transferências em reais, que também podem ser feitas do Xtage para as outras contas dos usuários dentro do App XP. Isso porque a Xtage não permite saques diretos via serviços de gateway e também não possibilita transferências de criptomoedas para carteiras digitais externas. 

Um dos diferenciais da Xtage é a opção de os clientes negociarem criptomoedas usando robôs e algoritmos próprios por meio de uma integração com a MetaTrader 5, uma das maiores plataformas de negociação de ativos do mundo, conforme coticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...