O principal operador portuário do Reino Unido busca melhorar a logística de remessas com Blockchain

Um operador portuário do Reino Unido responsável por 25% dos embarques de carga no país quer integrar o blockchain em sua cadeia de suprimentos.

A operadora portuária líder do Reino Unido, Associated British Ports (ABP), assinou um acordo com a logística marítima da Marine Transport International para desenvolver o uso de blockchain para logística portuária, informaa revista Dry Bulk na quarta-feira, 19 de setembro.

Sob o acordo com a Marine Transport International, a ABP — que opera em 21 portos e realiza 25% dos embarques de carga na Grã-Bretanha — participará de remessas piloto usando a tecnologia blockchain.

De acordo com a Dry Bulk, cada uma das partes na cadeia de suprimentos da ABP não tem conexão com outras, já que os operadores portuários, transportadores e embarcadores usam sistemas diferentes. Como uma solução blockchain para logística portuária poderia reduzir o tempo gasto na revisão manual de dados dispersos, Jody Cleworth, fundador e CEO da Marine Transport International, observou:

“Com o blockchain, podemos conectar todos esses sistemas para garantir que os dados sejam compartilhados com precisão e rapidez, ajudando a acelerar e simplificar o fluxo de comércio dentro e fora do Reino Unido.”

No início de junho, a Dinamarca revelou seus planos para implementar a tecnologia blockchain para registrar navios em registros de navios locais. Uma subsidiária da Abu Dhabi Ports também lançou sua própria solução de blockchain doméstica para logística.

Em maio, Fred Smith, CEO do serviço de entrega global FedEx, comentou os benefícios do blockchain para cadeias de suprimento, chamando a tecnologia de “a próxima fronteira que mudará completamente” de toda a indústria.

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